Evento decorre presencialmente a 20 de maio, contando com a participação do secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional 

S. João da Madeira será palco de um seminário sobre tecnologia espacial, Space On Earth, numa parceria entre a Sanjotec – Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira , o Município e a Staruplo.

Trata-se de uma iniciativa em formato presencial e que contará com um programa de atividades diversificado. Agendada para dia 20 de maio, terá lugar no auditório da Sanjotec, abordando as possibilidades de negócios aplicáveis ao nosso mercado, com recurso a tecnologia espacial, avança o Município em nota informativa remetida ao labor.

Entre as intervenções previstas, estão as de Jorge Sequeira, presidente da câmara, Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e Major Jorge Santos do Estado Maior das Forças Armadas. Vasco Granadeiro da Cluster AED, Vítor Pereira da Zoom Global Smart Cities e David Carvalho do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar da Universidade de Aveiro também serão palestrantes.

Entre as 14h30 e as 16h30, decorrerá assim um painel de debate que terá a presença da Portugal Space, que virá apresentar e debater a estratégia nacional para o espaço, da ESA Space Solutions Portugal – Rede de Incubadoras da Agência Espacial Europeia – que virá apresentar um conjunto de oportunidades – e de empresas do ecossistema Sanjotec que se têm evidenciado nestas áreas e que virão partilhar alguns dos seus projetos e tecnologias, tais como, a Staruplo, a Spin.Works e o ISQ.

Recorde-se que, em 2020, a Sanjotec passou a integrar a Rede de Incubadoras do Centro de Negócios da Agência Espacial Europeia em Portugal, uma oportunidade de reforçar a sua posição e incentivar à exploração do setor do espaço e do surgimento de projetos empreendedores em áreas emergentes, como é o caso da Staruplo, startup copromotora deste evento.

Surge assim a 1ª edição do Space on Earth, cujo programa contará com várias intervenções de entidades de referência durante o dia, com o objetivo de dar a conhecer e impulsionar a discussão de temas como o potencial da Inteligência Geoespacial, a Estratégia Nacional para o Espaço – Portugal Espaço 2030, a Deteção Remota e Observação da Terra, assim como perceber de que forma se pode tirar partido do potencial destas tecnologias em negócios não-espaço.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, podendo ser feitas através de formulário online disponível em https://bit.ly/3v0JH95.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...