Acácio Gomes lança livro “O Fazedor de Armenhas”

0
105

É já esta sexta-feira, dia 21, pelas 19h00, que tem lugar no Claustro do Museu Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira (SMF), o lançamento do livro “O Fazedor de Armenhas”, da autoria de Acácio Gomes. A apresentação da obra está a cargo de Gil Ferreira e Ana Andreia de Bastos.

“O Fazedor de Armenhas” conta a história de uma família com origem nas Terras de Santa Maria no século XVI e dos seus dramas, romances, ciúmes, desastres e tragédias até aos nossos dias. Com base em 118 documentos existentes nos Arquivos da Torre do Tombo, o autor retrata, de uma forma fluída e amena, as realidades da época que cativa o leitor desde a primeira à última página.

Nascido em Mosteirô (SMF), Acácio Gomes é consultor de comunicação e imagem. Foi jornalista de economia e finanças no semanário Expresso, diretor da revista Inforbolsa, editor do programa da RTP Bolsa e Negócios, comentador económico da RTP e da Antena Um e colunista do Semanário Económico.

É também autor de Os Soldados do PREC (1977), Os Países de Leste perante a Crise (1980) e coordenador e coautor do Guia da Bolsa Portuguesa (1987).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...