O programa de comemorações do 16 de Maio, Dia de Elevação de S. João da Madeira a Cidade, começou com a inauguração de três espaços municipais de apoio social.

DF

O Espaço Vida, no Orreiro, e o Espaço Renascer, no Parrinho, continuam a ser um ponto de encontro para o desenvolvimento de atividades e de convívio. O intuito é que estes espaços continuem a cumprir o seu papel que passa por serem um incentivo às pessoas para evitarem a solidão. Já o Espaço Acontece, também ele no Parrinho, não existia, mas foi transformado num local de atendimento à população. A reabilitação dos três espaços custou cerca de 150 mil euros, sendo este valor comparticipado em 85%.

A câmara e a empresa municipal Habitar vão “desenvolver atividades diretamente, mas pretende-se, também promover parcerias com instituições locais para a dinamização e utilização versátil destes espaços, definindo assim os horários de funcionamento dos mesmos de acordo com o plano funcional estabelecido”, adiantou o gabinete de comunicação municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...