Um total de nove lugares de pódio individuais e dois coletivos foi o saldo da prestação do Clube A4 – Escola de Ginástica de S. João da Madeira, no Campeonato Territorial de Duplo Mini Trampolim e Tumbling, que decorreu no último fim de semana no Estádio Universitário de Coimbra.

Com uma comitiva composta por 11 ginastas, apoiadas por três treinadores (Mabel Barreiro, Miguel Marques e Rita Azevedo), a prestação da coletividade sanjoanense naquela que foi a primeira prova da época 2020-2021 foi extremamente positiva com vários atletas a garantirem apuramento para o nacional.

Em tumbling, disciplina onde o Clube A4 competiu exclusivamente, Sofia Justo subiu ao lugar mais alto do pódio no escalão de iniciadas, com uma nota final de 55.40, seguida da colega Eva Paiva, segunda classificada (53.90).

A equipa sanjoanense repetiu a prestação em juvenis base femininos. Maria Coelho, com 52.30, terminou no primeiro lugar, à frente de Catarina Freitas (52.10) e Helena Paiva (51.80), segunda e terceira classificadas, respetivamente. No mesmo escalão, mas em masculinos, o primeiro lugar foi alcançado pelo ginasta do Clube A4 Tiago Almeida (47.80), enquanto em juniores base femininos a vencedora foi Filipa Oliveira com uma nota final de 53.60. Seguiu-se, na segunda posição, Sofia Coelho (49.60) enquanto Mariana Pereira, fechou o pódio com 48.90. As mesmas atletas, juntamente com Maria Lobo, contribuíram para o primeiro lugar coletivo alcançado neste escalão. O mesmo sucedeu em juvenis base femininos, com o Clube A4 a garantir a primeira posição coletiva com a equipa composta por Catarina Freitas, Maria Coelho, Helena Paiva e Carolina Figueiredo.

De sublinhar que a excelente prestação sai ainda mais valorizada pelo facto de o clube não possuir equipamento oficial para o treino de ginastas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...