Boavista FC, 32 – AD Sanjoanense, 27

Jogo na Escola Fontes P. Melo.

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá.

Boavista FC: Carlos Guimarães, Eduardo Mendonça (1), Rui Oliveira (9), , Gonçalo Ferreira (1), Tiago Ferreira, Bernardo Poças (2), Luís Fonseca (1), Fred Santos, António Aparício (8), Francisco Lopes (2), Henrique Figueiredo (3), Miguel Costa (1), João Ribeiro (2), João Almeida, Sérgio Morgado (2).

Treinador: Yuriy Kostetskyy.

AD Sanjoanense: Lucas Santana, Guilherme Novo (7), Francisco Silva (4), Pedro Pires (2), Lourenço Santos (6), Gonçalo Fernandes, Tiago Antunes, Bernardo Morais, Guilherme Silva, Bruno Pinho, David Ferreira, João Henriques, Nuno Queirós, Vinícios Carvalho (6), Ricardo Pinho (2), Tiago Rodrigues.

Treinador: Nuno Silva.

Ao intervalo: 17-12.

A Sanjoanense perdeu uma boa oportunidade para somar três pontos importantes na luta direta pela manutenção ao ceder, na deslocação ao Porto, frente ao último classificado, o Boavista.

Sem nada a perder, a formação da casa, que já entrou em campo com a descida à 2.ª Divisão confirmada, entrou a pressionar colocando o marcador nos 4-0. Os alvinegros reagiram e reduziram a diferença, mas o Boavista nunca perdeu o controlo do jogo chegando ao intervalo a vencer por uns confortáveis 17-12, resultado que demonstrava a superioridade da formação do Bessa nos primeiros 30 minutos do encontro.

No regresso dos balneários os alvinegros tiveram uma boa entrada e aproximaram-se no marcador, mas os homens da casa mantiveram o domínio da partida cavando um fosso que chegou aos 10 golos de diferença (30-20).

Os visitantes tentaram reagir e com um parcial de 7-2 reduziram a diferença para os cinco golos finais, mas sem colocar em causa a vitória do Boavista, que com este resultado deixou a Sanjoanense numa situação complicada na luta pela manutenção direta. Vinícios Carvalho e Lourenço Santos, ambos com seis golos, estiveram em destaque do lado da Sanjoanense, enquanto Rui Oliveira foi o melhor marcador do Boavista, com nove.

No próximo sábado a Sanjoanense recebe o FC Gaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...