AD Sanjoanense, 58 – AD Galomar, 76

Illiabum, 81 – AD Sanjoanense, 69

Jogo no Pavilhão Paulo Pinto.

AD Sanjoanense: Sílvio Rodrigues, Eduardo Guimarães, João Costa, João Lucas, Rodrigo Lima, Renato Ribeiro, Gonçalo Pinto, João Álvaro, Daniel Couto, Emmanuel Ogunfolu, Tiago Ferreira, Munachiso Okonkwo.

Treinador: João Tiago.

A Sanjoanense sofreu duas derrotas num fim de semana de jornada dupla, a mais pesada na sexta-feira, na receção ao Galomar, naquele que foi o primeiro jogo dos alvinegros em casa depois da retoma da competição.

Apesar de um início equilibrado, em que foram os visitantes a inaugurar o marcador, um triplo convertido por João Lucas acabaria por colocar a Sanjoanense na liderança, mas por pouco tempo. Com seis minutos de jogo a formação que viajou da Madeira já vencia por sete pontos (7-14), diferença que os locais ainda reduziram (13-14), fruto de um parcial de 6-0, mas não conseguiram impedir que o Galomar terminasse o primeiro período na liderança (17-20).

No segundo quarto as dificuldades dos alvinegros para travar o ataque dos visitantes acentuaram-se, nomeadamente nos cinco minutos finais, onde um parcial de 0-11 permitiu que a equipa de João Freitas fugisse no marcador e chegasse ao intervalo a vencer com uns confortáveis 23 pontos (24-47).

No regresso dos balneários a Sanjoanense surgiu mais concentrada e conseguiu quebrar o domínio do Galomar, muito por culpa de um Munachiso Okonkwo inspirado, contribuindo com 12 dos 18 pontos apontados pela equipa alvinegra, que venceu o terceiro período (18-10).

No último quarto a formação madeirense voltou a superiorizar-se e com um parcial de 16-19 somou dois pontos importantes.

Já no sábado, frente ao Illiabum, a Sanjoanense voltou a ceder. Com uma entrada fulgurante, a equipa da casa somou um parcial de 11-0, vantagem que os locais dilataram, chegando ao final do primeiro quarto a vencer por 30-11.

Os alvinegros melhoraram no segundo período e aos poucos foram reduzindo a diferença no marcador, que ao intervalo era de 12 pontos (45-33), fruto de um parcial de 15-22 favorável aos homens que viajaram de S. João da Madeira.

Na segunda parte o Illiabum voltou a entrar forte acabando por disparar no marcador ao terminar o terceiro período com 30-14.

No último quarto algumas alterações permitiram à Sanjoanense realizar um excelente parcial, com 22 pontos marcados para apenas seis dos locais, mas sem nunca colocar em causa o triunfo do Illiabum.

No próximo sábado a Sanjoanense desloca-se ao Porto para defrontar o SC Vasco da Gama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...