Para onde vai esta Sanjoanense?

0
63

“Dou por mim a pensar que nos últimos 30 dias assistiu-se a momentos importantíssimos na vida da Associação Desportiva Sanjoanense, se tivemos há cerca de 15 dias uma assembleia onde se iriam apresentar as contas de 2019 (não é engano não), após um ano de 2020 em que não existiu qualquer assembleia geral, nem para apresentação das contas, fruto não só da pandemia, como outras questões que não interessa aqui relatar e que só os seus responsáveis se poderão pronunciar. Se na primeira assembleia aguardava-se uma adesão forte dos sócios, dadas as inúmeras críticas que se iam lendo nas redes sociais e não só, a verdade é que tivemos a presença de cerca de 40 sócios, prontos para ouvir os números de 2019. E à partida, apesar de críticos e sem crença no que iriam ouvir, saberiam que iria ser aprovado por maioria, pois já se percebeu que os sócios da Sanjoanense já não estão para contrariar aquilo que é apresentado. Mas a verdade é que falamos da Sanjoanense, clube que vai a caminho dos 100 anos e que tem cerca de 1000 atletas federados, apesar de já ter tido muitos mais e com potencial para crescer ainda bastante.

Na assembleia de ontem, então, acredito que foi a gota de água, pois iriam ser apresentados os novos estatutos do clube, algo importante e fundamental para o desenrolar do dia a dia do clube. Mas a verdade é que, tirando os elementos da direção, que não seriam mais de 7, os responsáveis da alteração dos estatutos e comunicação social, deveriam ser cerca de 8/9 sócios que se encontraram para falar sobre o futuro do clube, alteração de estatutos e lançamento de novas eleições, o que me leva a pensar, onde irá parar um clube a caminho dos 100 anos.

A Sanjoanense é dos clubes com maior potencial a nível nacional. São poucos que conseguem ter um número tão elevado de praticantes e com uma variedade de modalidades só vista em poucos clubes. Não se compreende esta descrença por parte dos sócios, pouco interventivos e pouco crentes que possa existir uma mudança. Com um presidente a caminho dos 10 anos à frente do clube, todos os sócios deveriam querer mais, deveriam querer ser ouvidos, deveriam querer explicações de tanto que é feito e tanto que se poderia fazer. Soube-se ontem que haveria 6 dias para serem apresentadas listas às eleições. Não haverá espaço para se pensar no que o clube precisa, nem espaço para se pensar a Sanjoanense do futuro, pois até deu a sensação que quase nem seria preciso eleições pois já existe uma lista e o resto dos Sanjoanense já não estão para pensar mais nisso. A Sanjoanense precisa realmente que os sócios voltem ao encontro do clube, mobilizem para pedir mais e melhor, é fundamental que se faça algo para um clube que representa uma cidade e um concelho. Os sócios não podem aceitar que não exista um plano de atividades de época e que seja colocado em prática. Acabou-se com o dia da ADS, onde se juntava toda a família Sanjoanense que era das poucas atividades em que juntava todas as secções. O clube precisa de envolver mais a cidade e, acima de tudo, que regressem a apoiar o clube, todos aqueles que estão de costas voltadas para este grandioso clube. O clube é dos sócios e aguarda-se que façam algo para o crescimento, deixando de parte a crítica gratuita e que realmente se juntem para trazer uma nova pujança para a ADS. São precisas ideias novas e inovadoras, pois há muito por onde mudar. Seria fantástico, pelo menos, existir mais pessoas a mobilizar-se por este clube, apresentando ideias de forma a serem discutidas por todos. Vamos a caminho dos 100 anos, e nos 100 anos, não chegara só as fanfarras e o hastear da bandeira, precisamos de muito mais para mostrar a grandeza deste clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...