O Polidesportivo de Fundo de Vila e a pista de cross Alberto Batista foram inaugurados no passado dia 16 de abril, cerimónias inseridas no âmbito das comemorações do Dia da Cidade.

A tarde de domingo iniciou-se com a deslocação do executivo ao Polidesportivo de Fundo de Vila para descerrar a placa que oficializou a conclusão de uma obra que implicou a requalificação total do edifício dos balneários e a colocação de um novo relvado sintético no campo de jogos. Entre as dezenas de individualidades presentes, destaque para Armando Ferreira Marques, um dos fundadores do Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Fundo de Vila e presidente da Assembleia Geral do clube, a quem foi prestada homenagem com a atribuição do seu nome a uma sala no renovado polidesportivo.

As comemorações prosseguiram com a inauguração da pista de cross Alberto Batista. Inserida também em Fundo de Vila, trata-se de um equipamento com um percurso de um quilómetro, vocacionado para a corrida e marcha que visa, segundo Jorge Vultos Sequeira, prestar “uma homenagem coletiva da cidade” ao treinador da secção de atletismo dos Serviços Sociais do Pessoal do Município e funcionário da autarquia sanjoanense falecido em 2018. “Deu tudo de si sem esperar nada em troca”, sublinhou presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira no descerrar da placa, recordando o papel ativo que Alberto Batista teve não só na promoção da cidade e do desporto, em particular o atletismo, mas também ao nível da ação social, apoiando “jovens vulneráveis e desfavorecidos”.

Perante dezenas de atletas da secção de atletismo dos Serviços Sociais e da família de Alberto Batista, o autarca enalteceu todo o trabalho que este desenvolveu definindo-o como um exemplo de dedicação e de “entrega total à comunidade”.

Para Eduardo Silva, atual presidente dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira e responsável pela sua secção de atletismo trata-se de uma “homenagem justa, merecida e emotiva”. “É pena ele não estar cá para assistir à inauguração de uma pista que é dele por direito”, sublinhou o dirigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...