Vítor Baltazar, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), esteve presente nas instalações do Clube A4 – Escola de Ginástica de S. João da Madeira. A visita realizou-se no passado dia 12 de maio e é o culminar das diversas candidaturas que a coletividade sanjoanense tem apresentado todos os anos ao IPDJ a programas como Erasmus+, PNDpT (Programa Nacional de Desporto para Todos) e Prid (Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas).

Nesta visita, que serviu para Vítor Baltazar conhecer as instalações e a realidade do Clube A4, o Diretor Regional do IPDJ, que assistiu a um treino de acrobática, enalteceu a dinâmica da coletividade sanjoanense e destacou a estratégia de crescimento do clube, que em cerca de quatro anos de atividade conta já com 200 ginastas distribuídos por oito disciplinas (babys, artística, gaf e gam, acrobática, Gpt e tumbling, trampolins, ginástica adaptada).

Convicto que a coordenação de proximidade é o caminho que deve ser trilhado, motivo que o trouxe a S. João da Madeira, Vítor Baltazar destaca a importância de “sentir os clubes desportivos na sua realidade e contexto”, sublinhando que muitas das vezes a existência dessas coletividades em determinados meios são preponderantes para as próprias populações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...