Sessão do “Cine S. João” contará com a presença do realizador José Filipe Costa

 

Histórias vividas no pós-25 de Abril de 1974 dão o mote para “Prazer, Camaradas!”. O próximo filme a ser exibido no âmbito do projeto “Cine. S. João” tem sessão marcada para dia 2 de junho, às 20h00, nos Paços da Cultura.

A entrada é gratuita, mediante a reserva e levantamento de bilhete na Torre da Oliva/Loja de Turismo (256 200 204/916 515 822) ou nos Paços da Cultura (256 200 540).

 Após a projeção, realiza-se uma tertúlia, com a participação José Filipe Costa, o realizador deste filme cuja ação decorre em 1975, torno de trabalhadores que viajam da Europa do Norte para ajudar nas cooperativas das herdadas ocupadas em Portugal.

Como se lê na sinopse desta produção “Uma Pedra no Sapato”, são pessoas que, além de colaborarem nas tarefas rurais, vêm “dar consultas médicas, aulas de planeamento familiar, mostrar filmes de educação sexual e participar nos bailes tradicionais”.

Uma das principais notas de “Prazer, Camaradas!” vai para o facto de o elenco incluir alguns cidadãos que, em 1975, vieram ao nosso país participar na revolução.

Um aspeto que não deixará de ser abordado pelo realizador, que, além da participação na sessão para o público em geral, estará também presente em projeções dirigidas a alunos de escolas sanjoanenses, que decorrem no mesmo dia, às 10h30 e às 14h00.

Promovido pelo Município de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca, o “Cine S. João” tem como propósito proporcionar sessões mensais de cinema gratuito em português ao público do concelho e da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...