SC Vasco da Gama, 75 – AD Sanjoanense, 88

Jogo no Parque da Camélias, Porto.

Vasco da Gama: Guilherme Mendes, Ivo Coutinho (3), Emanuel Vaz (2), Pedro Terroso, Paulo Vieira (8), Sandro Madureira (6), José Cardoso (11), Rúben Nobre (16), Guilherme Sequeira (26), Ricardo Alpuim, Miguel Pereira, Fábio Bem (3).

Treinador: Duarte Oliveira.

AD Sanjoanense: João Costa (3), Sílvio Rodrigues (17), Eduardo Guimarães, Daniel Couto, Rodrigo Lima (12), Tiago Ferreira, João Lucas (12), Gonçalo Pinto, Manny Ogunfolu (21), João Álvaro (3), Renato Ribeiro (3), Munachiso Okonkwo (17).

Treinador: João Tiago.

Parciais: 17-21; 15-25; 25-24; 18-18.

Depois de duas derrotas consecutivas, a Sanjoanense regressou aos triunfos com a deslocação ao recinto do Vasco da Gama, fruto do resultado construído pelos alvinegros durante a primeira parte.

Com uma entrada forte na partida, foram os visitantes que tomaram conta do jogo assumindo a liderança no marcador com Manny Ogunfolu a marcar a diferença, contribuindo com 10 dos 21 pontos conseguidos pelos visitantes no primeiro período.

O segundo quarto não trouxe grandes alterações ao sentido de jogo. Os homens de João Tiago mantiveram o domínio no ataque à tabela e revelaram-se bastante eficazes, nomeadamente da linha de três pontos com cinco triplos convertidos, conseguindo uma vantagem confortável no final da primeira parte (32-46).

O resultado refletia a superioridade da formação de S. João da Madeira, mas após o intervalo o Vasco da Gama melhorou e equilibrou o jogo, conseguindo mesmo vencer o terceiro período, ainda que por uma magra vantagem (25-24).

A Sanjoanense teve uma excelente entrada no último quarto, cavando um fosso que chegou aos 20 pontos (57-77), fruto de um parcial de 7-0 nos três minutos iniciais do período. Os locais acabariam por reagir e equilibrar o jogo, diminuindo a diferença pontual, mas sem colocar em causa o triunfo dos alvinegros, que viram Manny Ogunfolu ser eleito MVP do jogo resultado de 21 pontos marcados, oito ressaltos e três assistências.

Com este triunfo a Sanjoanense mantém-se na quarta posição, com 15 pontos, apenas dois de atraso face ao Galomar, o adversário dos alvinegros no próximo dia 30 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...