CA Téssera somou primeira derrota na 2.ª Divisão

Equipa perdeu com a EX Porto, com quem liderava a classificação

0
23

Após quatro horas intensas de jogo, o Clube Académico Téssera foi derrotado por 3-1 pela equipa mais consistente da Escola de Xadrez do Porto. As duas formações lideravam só com vitórias a Zona Norte do Campeonato Nacional de Xadrez da 2.ª Divisão.

Os parciais foram obtidos com a vitória de Francisco Castro, na mesa dois, diante de Simão Pintor, e as derrotas nas restantes mesas de Ricardo Dias, Stephane Silva e Rodrigo Ribeiro, perante Miguel Sismeiro, Paulo Pinho e Ricardo Marques, respetivamente.

Coletivamente, a Escola de Xadrez do Porto lidera com 12 pontos, seguida do Clube dos Galitos, Clube Académico Téssera e Centro Recreativo de Estarreja, todos com 10. Logo atrás vem o GD Dias Ferreira Matosinhos II, com oito, o ADC Perre, com seis, e GX Porto e GX Cento e Treze, ambos com quatro pontos.

Já a equipa secundária do Clube Académico Téssera teve um desfecho diferente, somando a primeira vitória na Série B do Nacional da 3.ª Divisão ao bater, por 2-1, o Clube de Xadrez do Colégio Português de Aveiro II com as vitórias nas mesas dois e quatro de Igor Pires, diante de Filipa Camacho, e do jovem estreante sub12 José Alves, contra o campeão distrital de Aveiro sub14. Na mesa um Gustavo Ribeiro empatou com David Farias, enquanto na mesa três Francisco Ribeiro cedeu perante Alexandre Cunha.

A classificação é liderada pelo AX Gaia II, com 12 pontos, à frente de CX UGT Viseu e GX Porto II, que soma 10. Seguem-se a Associação Académica de Espinho e Escola Profissional de Gaia II, ambos com oito, o Clube Académico Téssera II e CX Colégio Português Aveiro II, com seis, e o CX Agrupamento de Escolas de Aveiro, com quatro pontos.

No próximo dia 29 de maio, pelas 15h00, realiza-se a quinta jornada com o CA Téssera a deslocar-se a S. Mamede de Infesta para defrontar o GX Centro Treze, enquanto o CA Téssera II ruma a Gaia para jogar com o EP Gaia II.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...