AD Sanjoanense, 1 – Sporting CP, 4

Jogo no Pavilhão da AD Sanjoanense.

Árbitro: António Santos (AP Aveiro).

AD Sanjoanense: Daniela Pereira, Ana Rita Couto, Inês Ferreira, Joana Rodrigues, Renata Balonas.

Suplentes: Catarina Viola, Daniela Silva, Bárbara Marques, Dora Martins, Sara Fernandes.

Treinador: Jorge Moreira.

Sporting CP: Cláudia Vicente, Sofia Moncóvio, Inês Arrais, Ana Catarina Ferreira, Rute Lopes.

Suplentes: Inês Caldeira, Adriana Costa, Margarida Florêncio, Inês Florêncio.

Treinador: Nuno Pinto.

Ao intervalo: 0-1.

Cartão azul para Ana Cataria Ferreira (13’), Bárbara Marques (14’).

Marcadoras: Ana Catarina Ferreira (3’), Sofia Moncóvio (30’, 49’ e 49’), Joana Rodrigues (40’).

Faltas: AD Sanjoanense, 8 | Sporting CP, 8.

A Sanjoanense perdeu em casa frente ao Sporting, na última jornada da segunda fase do campeonato, num jogo em que as leoas só respiraram de alívio no último minuto da partida, quando dois golos de Sofia Moncóvio acabaram por confirmar o triunfo das visitantes.

Entrou melhor o Sporting, que adiantou-se no marcador logo aos três minutos, já depois de algumas ameaças à baliza de Daniela Pereira. Numa excelente jogada individual, Ana Catarina Ferreira passou pelo meio de duas adversárias e com um remate cruzado abriu o ativo. Pouco depois as alvinegras permitiram que as visitantes voltassem a criar perigo numa combinação entre Rute Lopes e Ana Catarina Ferreira, com o remate da capitã leonina a sair ao lado, mas a desvantagem não abalou a Sanjoanense.

As alvinegras mantiveram a concentração e aos 13 minutos estiveram perto da igualdade, quando na cobrança de um livre, resultado do cartão azul mostrado a Ana Catarina Ferreira, Bárbara Marques enviou a bola ao ferro. A atleta falhou, mas não tardou a cometer uma falta sancionada com a cartolina azul que dava ao Sporting a possibilidade de ampliar a vantagem de bola parada, mas Rute Lopes fez o mesmo que a adversária e atirou ao ferro. A Sanjoanense não acusava o forte adversário que tinha pela frente e o resultado magro (0-1) ao intervalo refletia o equilíbrio dos 25 minutos iniciais.

A segunda parte começou praticamente como a primeira, com o segundo do Sporting a surgir aos cinco minutos. Tirando proveito de alguma passividade da defesa alvinegra, Inês Arrais assiste Sofia Moncóvio que, à boca da baliza, só teve que desviar para o fundo das redes.

Cerca de 10 minutos volvidos Joana Rodrigues volta a colocar a Sanjoanense na luta pelo resultado (1-2), com o Sporting a chegar à tranquilidade apenas no último minuto do encontro com dois golos de Sofia Moncóvio.

Com este resultado a Sanjoanense termina a segunda fase na terceira posição e vai participar no play-off da prova 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...