AD Sanjoanense, 59 – ASSSC Cantanhede, 69

Gica, 44 – AD Sanjoanense, 60

Num fim de semana de jornada dupla, a Sanjoanense somou dois resultados bem distintos. Se no jogo em casa as alvinegras praticamente não tiveram argumentos para contrariar a maior eficácia das visitantes, na deslocação a Águeda a atletas de Frederic Pina regressaram aos triunfos com uma vitória folgada.

Com ambas as equipas até então invictas, a receção à formação de Cantanhede não se esperava fácil e os minutos iniciais confirmaram isso mesmo. As visitantes assumiram a liderança e nunca mais a largaram, chegando a construir uma vantagem de nove pontos (5-14), mas no final do primeiro período as locais haviam encurtado a diferença para quatro (16-20).

As alvinegras não conseguiram responder no segundo quarto e aos poucos as visitantes voltaram a fugir no marcador, cavando um fosso que ao intervalo era de 12 pontos (23-35).

Na segunda parte a Sanjoanense melhorou significativamente, chegando a colocar a diferença mínima no marcador (40-41), muito por culpa de uma Carolina Semedo inspirada, nomeadamente da linha de três pontos, dando um forte contributo para o resultado com que se chegou ao final do terceiro período.

No último quarto a precipitação no ataque das locais permitiu que a formação visitante voltasse a distanciar-se no marcador, fruto também do tiro de longa distância, onde as visitantes estiveram particularmente eficazes, convertendo oito de um total de 18 ao longo de toda a partida, fechando o encontro com uma vitória por 59-69.

No dia seguinte a formação alvinegra rumou a Águeda onde regressou aos triunfos, batendo a equipa local por 16 pontos de vantagem (44-60).

No domingo a Sanjoanense desloca-se a Coimbra para defrontar voltar a ASSSC Cantanhede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...