AD Sanjoanense, 26 – CD Feirense, 28

Jogo no Pavilhão das Travessas.

Árbitros: Marco Valente e Vasco Valente.

AD Sanjoanense: Suelma Soares, Ana Vaz, Maria Leite (11), Ana Durão, Ana Silva (2), Andreia Fernandes (8), Ana Ribeiro (1), Francisca silva, Inês Alves, Ana Rocha, Ingrid Rodrigues (4).

Treinador: Cláudio Alves.

CD Feirense: Maria Sousa, Íris Secretário, Ana Ribeiro, Rita Mota, Ana Ferreira (3), Inês Sousa, Maria Sousa, Leonor Silva, Ana Cardoso (3), Francisca Gonçalves (2), Mariana Bastos, Lia Gomes, Rute Mota, Inês Silva (4), Lara Guedes, Luciana Rebelo (8), Mariana Silva (8).

Treinadora: Carla Barbosa.

Ao intervalo: 13-12.

A receção ao Feirense tinha tudo para ser um jogo intenso e as equipas não desiludiram, mas no fim o triunfo coube à formação de Santa Maria da Feira, fruto de uma reta final mais bem conseguida das visitantes, que aproveitaram alguns erros das locais para garantir a vitória.

Num jogo marcado pelo equilíbrio, foram as locais que lideraram o marcador durante grande parte dos 30 minutos iniciais, conseguindo a maior vantagem aos 23 minutos com quatro golos (11-7). A formação feirense reagiu e não tardou a chegar à igualdade a 12 bolas, mas um golo de Ingrid Rodrigues praticamente em cima do intervalo permitiu à Sanjoanense entrar no período de descanso na liderança.

A segunda parte foi semelhante à primeira. Com algumas alternâncias no marcador, o resultado foi-se mantendo equilibrado, sem que nenhuma das formações conseguisse distanciar-se, em grande parte fruto da boa exibição de ambas as guarda-redes.

A cerca de cinco minutos do fim a vitória do Feirense começava a desenhar-se. As visitantes aproveitaram algumas falhas das alvinegras, nomeadamente na finalização, para dar a volta ao marcador, mantendo a liderança até ao fim. Nos momentos finais Cláudio Alves ainda solicitou um time-out para corrigir erros e a equipa melhorou, mas não conseguiu impedir a derrota.

Maria Leite, com 11 golos, destacou-se como a melhor marcadora do encontro, seguida de perto pela colega de equipa Andreia Fernandes, com oito, os mesmos conseguidos pelas atletas do feirense Luciana Rebelo e Mariana Silva.

No próximo sábado a Sanjoanense desloca-se a Salreu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...