Alguns dos trabalhos fotográficos de João Diogo Monteiro versam o Parque do Rio Ul 

 

João Diogo Monteiro, aluno do 12º ano de Ciências e Tecnologia na Escola Básica e Secundária (EBS) Dr. Serafim Leite, foi o grande vencedor do concurso nacional Sitestar.pt, com o site “JoaoDiogo Fotos Explora o Meu Mundo”, onde publica os seus trabalhos fotográficos, boa parte deles focadas em temas como o Parque Urbano do Rio Ul e a fauna e a flora da região.

Além deste prémio, foi ainda atribuída uma menção honrosa ao site “A Troupe – Equipa Troupe” centrado na atividade do grupo de teatro homónimo e criado pelos alunos Tiago Anjos, Gonçalo Oliveira e Pedro Oliveira, avança nota de imprensa remetida ao nosso jornal pelo Gabinete de Comunicação do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.

10 dos 160 trabalhos a concurso foram apresentados pela Serafim Leite

O concurso Sitestar é uma iniciativa da Deco e do domínio .PT que desafia a comunidade educativa à criação de espaços digitais criativos e inovadores, com conteúdos em Português e com domínio.pt, durante o ano letivo de 2020/2021.

Este ano, apresentaram-se a concurso 160 trabalhos, dos quais 10 provieram da EBS Dr. Serafim Leite, coordenados pelas professoras Elisabete dos Inocentes e Fátima Pais, em resultado de uma primeira candidatura de 15 projetos. Saliente-se que o concurso envolveu 400 jovens a nível nacional.

Segundo o texto recebido pelo labor, o trabalho de João Diogo Monteiro, considerado de grande qualidade e premiado em vários certames, revela a paixão e o trabalho por ele realizado na área da fotografia, tomando a cidade de S. João da Madeira como uma das fontes de inspiração. Aliás, logo na página principal está uma fotografia extraordinária, tirada no parque da cidade. As suas fotos estão disponíveis em https://joaomonteiroph.pt/

DR

Em comunicado, João Diogo Monteiro referiu, a propósito desta sua dupla paixão pela natureza e pela fotografia, que tem “como missão mostrar a todos o quão belo é o nosso mundo”. Ainda no seu site escreveu: “Estou muito grato à minha professora de Aplicações Informáticas – Fátima Pais, da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, pelo desafio que me lançou de concorrer ao Concurso Jovens com Talento do SiteStar.pt. O primeiro prémio do Escalão 2 (secundário) será um marco na minha vida e mostra a todos os jovens estudantes que podemos aliar os nossos sonhos e ideais a uma aprendizagem, como a Informática e a Programação”.

“Quando era pequeno os meus pais levavam-me às montanhas, aos rios, a vales e mares… Já na altura era apaixonado pelo que via. Sempre tive um carinho especial pela natureza.  Quando tinha os meus três anos, costumava chorar quando via incêndios e por vezes recusava-me a caminhar por determinados trajetos para não matar os pequenos insetos que, pelo chão, andavam. Hoje continuo a desfrutar da natureza, mas agora, com um pequeno objeto na mão, a minha câmara”, acrescentou o fotógrafo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...