Jorge Sequeira é recandidato pelo PS

Eleições Autárquicas

0
317

0 nome do presidente da câmara foi aprovado ontem à noite pela comissão política

 

Jorge Sequeira vai ser recandidato pelo PS à Câmara Municipal de S. João da Madeira. O nome do presidente da câmara foi apresentado e votado ontem à noite em reunião da Comissão Política Concelhia do PS. Embora tal tenha acontecido já depois do fecho da edição, era mais do que certa a sua aprovação.

Contactado pelo nosso jornal, Rodolfo Andrade, presidente da concelhia socialista, confirmou a indicação de Jorge Sequeira como cabeça de lista da candidatura do PS às eleições autárquicas e a sua disponibilidade para assumir a recandidatura pelo partido.

“Estamos a falar da conclusão de um primeiro mandato muito positivo, quer internamente para o PS, quer externamente para a população de S. João da Madeira”, pelo que “não faria sentido o partido pensar noutro candidato que não Jorge Sequeira”, afirmou Rodolfo Andrade ao labor.

Apesar de ser certo o seu nome e a sua disponibilidade para voltar a ser o candidato do PS à Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, interpelado pelo labor, explicou que não presta declarações antes do partido tomar decisões. 

A grande incógnita está na lista para Freguesia

Para além do nome do cabeça de lista, “não vamos aprovar mais nada”, esclareceu o presidente da concelhia socialista, adiantando apenas que vai pedir “um voto de confiança” aos elementos da comissão política para o processo de criação das listas.

Por falar em listas, segundo informação recolhida em diversos contactos com elementos do PS, o mais certo é que a lista para a câmara municipal possa sofrer uma ou duas alterações nos cinco primeiros nomes. A maior expectativa, neste momento, prende-se com o nome que o PS apresentará como candidato (ou candidata) à Junta de Freguesia. De acordo com fontes ligadas ao partido, é “pouco provável” que Helena Couto seja aceite como candidata pelo PS tendo em conta que entrou em “rota de colisão” com Jorge Sequeira quando o presidente da câmara decidiu não transferir competências para a junta de freguesia ao longo deste mandato e até se desfiliou do partido socialista. Resta saber se ela própria quer recandidatar-se (eventualmente por outra força política) a este que seria o seu terceiro e último mandato. Não apresentando Helena Couto como candidata é quase certo que o Partido Socialista manterá a intenção de candidatar ao cargo uma figura independente da estrutura do partido. Questionada pelo labor sobre o assunto Helena Couto disse que ainda não tomou uma decisão. Por parte do partido teremos de aguardar por novas reuniões em que sejam decididas a listas à Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia.

O nosso jornal também contactou Clara Reis que decidiu não comentar, para já, uma eventual recandidatura à Assembleia Municipal. Contudo, tudo indica que o seu nome voltará a surgir em primeiro lugar na lista socialista para a Assembleia Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...