O Clube Académico Téssera deslocou-se a São Mamede de Infesta, onde venceu o Clube de Xadrez Cento e Treze por 3-0, num jogo a contar para a quinta jornada da Zona Norte do Campeonato de Portugal de Xadrez da 2.ª Divisão. O empate de Ricardo Dias, diante de Rui Guimarães, na mesa um, e vitórias nas restantes mesas de Stephane Silva, Rodrigo Ribeiro e Cláudio Sá, contra Ricardo Andrade, Nuno Mano e Luís Magalhães, respetivamente, ditaram o triunfo da equipa sanjoanense.

Na classificação geral, a Escola de Xadrez do Porto lidera com 15 pontos, seguido de Clube dos Galitos e Clube Académico Téssera, ambos com 13. Seguem-se o Centro Recreativo de Estarreja, com 11, o GD Dias Ferreira Matosinhos II, com nove, o GX Porto e ADC Perre, com sete, e GX Cento e Treze com cinco pontos.

Resultado inverso verificou-se com a equipa secundária do Clube Académico Téssera, na deslocação a Gaia, num jogo referente à Série B do Nacional da 3.ª Divisão. A coletividade sanjoanense saiu derrotada, por 1-2, frente ao Clube de Xadrez da Escola Profissional de Gaia II.

Nos resultados parciais, Gustavo Ribeiro empatou com Bruno Figueiredo, na mesa um, Igor Pires venceu Rafael Moreira, na mesa dois, enquanto Daniel Silva e José Alves perderam contra João Castro e João Andrade, nas mesas três e quatro, respetivamente.

Coletivamente a classificação é liderada pelo AX Gaia II, com 15 pontos, seguido de CX UGT Viseu, com 13, e a Escola Profissional de Gaia II e GX Porto II, ambos com 11. O CX Colégio Português Aveiro II e Associação Académica de Espinho, com nove pontos, o Clube Académico Téssera II, com sete, e o CX Agrupamento de Escolas de Aveiro, com cinco, completam a classificação.

A sexta jornada realiza-se a 19 de junho, a partir das 15h00, com o CA Téssera a receber o GD Dias Ferreira Matosinhos II, enquanto o CA Téssera II desloca-se à Associação Académica de Espinho.

Entretanto, a 3 de junho, a coletividade sanjoanense estará presente, em Estarreja, nos Campeonatos de Aveiro de Xadrez Semi-Rápido Individual, e a 5 de junho, em Cucujães, nos coletivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...