AD Galomar, 74 – AD Sanjoanense, 60

Jogo no Pavilhão do Caniço, Funchal.

AD Galomar: João Catanho, João Silva (4), Darrion Allen (15), Vítor Vieira, Tarcísio Camacho (4), José Bettencourt (1), António Moreira (4), Marko Loncovic (8), Edson Rosário (3), Trevor English (35’), Pedro Passalacqua.

Treinador: João Freitas.

AD Sanjoanense: Eduardo Guimarães, João Costa (5), João Lucas (10), Rodrigo Lima (7), Renato Ribeiro (5), Gonçalo Pinto, João Álvaro (5), Daniel Couto, Emanuel Ogunfolu (14), Tiago Ferreira, Munachiso Okonkwo (14).

Treinador: João Tiago.

Parciais: 30-12; 19-18; 16-18; 9-12.

A Sanjoanense não conseguiu redimir-se da derrota em casa (58-76) frente ao Galomar e na deslocação à Madeira a formação de João Tiago voltou a perder frente aos insulares.

Um Trevor English bastante inspirado, com 35 pontos convertidos, a grande maioria na primeira parte acabaria por ser fundamental para o triunfo dos madeirenses, que praticamente sentenciaram o encontro no primeiro período.

Aproveitando alguma falta de acerto dos alvinegros, a equipa da casa não tardou a ganhar vantagem, colocando o marcador nos 11-3 em pouco mais de dois minutos. Dois pontos convertidos por Okonkwo ainda diminuíram a diferença pontual, mas seguiu-se um longo período sem os alvinegros marcarem, que resultou num parcial de 12-0, contribuindo para que o Galomar disparasse no marcador (23-5), mantendo a vantagem de 18 pontos até ao final do primeiro quarto.

No segundo período a Sanjoanense conseguiu quebrar o ascendente dos insulares que, ainda assim, venceram o parcial (19-18) e chegaram ao intervalo com 19 pontos de vantagem (49-30).

Os alvinegros melhoraram no regresso dos balneários e com uma boa entrada colocaram o resultado nos 50-39. Contudo, um parcial de 11-0 que permitiu que o Galomar cavasse uma vantagem que atingiu o pico do jogo (61-39), mas que no final do terceiro período os alvinegros já tinham reduzido (65-48).

No último quarto a Sanjoanense ainda tentou recuperar reduzindo a diferença para 12 pontos (68-56), mas nos minutos finais Trevor English e Darrion Allen complicaram ainda mais as contas para os homens de João Tiago, que perderam por 74-60.

Amanhã a Sanjoanense desloca-se à Figueira da Foz, para defrontar o Casino Ginásio, e no domingo recebe, no Pavilhão Paulo Pinto, o Vasco da Gama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...