AD Sanjoanense, 24 – ADA Maia, 28

Jogo no Pavilhão das Travessas.

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira.

AD Sanjoanense: Lucas Santana, Guilherme Novo (4), Francisco Silva (3), Pedro Pires (4), Gonçalo Fernandes, Tiago Antunes, Bernardo Morais, Guilherme Silva (1), Bruno Pinho, David Ferreira, João Henriques, Jefferson bastos, Nuno Queirós (2), Vinícios Carvalho (5), Ricardo Pinho, Tiago Rodrigues (5).

Treinador: Nuno Silva.

ADA Maia: Francisco Oliveira, Manuel Lima (2), Gonçalo Meireles, Diogo Ribeiro, Tomás Barbosa (3), João Furtado (5), João Carvalho (1), Nuno Fernandes, Gustavo Marques (1), Hugo Santos (8), Hugo Rosário, Tiago Magalhães, Pedro Vieira (3), Miguel Vieira (4), Leonardo Martins (1), Miguel Pereira.

Treinador: Ricardo Moreira.

Ao intervalo: 10-14.

Depois de um empate frente à forte formação do ABC, a Sanjoanense perdeu (24-28) na última jornada do Campeonato Placard Andebol 1 na receção à equipa da Maia.

Com os alvinegros na 15.ª posição e sem qualquer possibilidade de subirem na classificação, este era um jogo para os locais cumprirem calendário. Ainda assim, a equipa da casa lutou pelos três pontos, e até inaugurou o marcador, que se manteve equilibrado durante praticamente toda a primeira parte. O Maia acabaria por assumir a liderança no resultado, mas só nos últimos cinco minutos ganhou vantagem, fruto de uma série de erros dos homens de Nuno Silva, chegando ao intervalo a vencer por quatro golos (10-14).

Os visitantes nunca mais perderam a liderança do marcador e no segundo tempo mantiveram o mesmo rendimento com que chegaram ao descanso, e a cerca de 10 minutos do final atingiam o maior diferencial do encontro com uma vantagem de oito golos (18-26).

Os alvinegros ainda reagiram. Não conseguiram evitar a derrota frente a um adversário que chegou a S. João da Madeira no meio da tabela classificativa, mas reduziram a diferença nos minutos finais para quatro golos resultado de um parcial de 3-0.

Com a 15.ª posição a Sanjoanense, que se despediu neste encontro do técnico Nuno Silva, falhou a manutenção direta no Campeonato Placard Andebol 1 e terá que disputar, no início da próxima época, o play-off para saber se desce de divisão ou continua entre os grandes do andebol nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...