A aluna que será eternamente estrela

 

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite e o grupo de teatro “Serafins” levaram a cabo, no dia 30 de maio, um espetáculo de homenagem à aluna Joana Silva, que faleceu no passado dia 8 de janeiro, na Casa da Criatividade.

DR

Joana Silva pertencia ao grupo de teatro, mas, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia, apenas teve a oportunidade de pisar o palco da maior sala de espetáculos da cidade nos ensaios. Como forma de homenagear a amiga, o grupo decidiu criar este espetáculo com base em imagens cedidas pela família. Um espetáculo com sala cheia para recordar Joana Silva, a aluna que será eternamente estrela.

“Dos olhos de uns e de outros brotaram lágrimas de saudade e não houve coração que não se alegrasse com a tua versatilidade, a tua candura e o teu sorriso contagiante. Ao palco subiste e cumpriu-se o teu desejo. Nada faltou: as luzes da ribalta, um elenco imbuído do espírito de missão e uma plateia insolitamente mergulhada na emoção e no deslumbramento. Da história narrada foste a protagonista, permitindo que sobre ti fossem desvendados tantos mistérios. Até rodopiaste na ponta do pé, ainda que a vida não estivesse de maré”, começa por dizer Maria de Lurdes Gual, professora responsável pelo grupo de teatro “Serafins”, em comunicação enviada pelo Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite ao labor.

DR

“Intensa foi a moral da história que nos deixaste, lembrando que o que verdadeiramente importa, durante a nossa estadia por cá, é que sejamos resilientes e capazes de doar aos outros o melhor de nós. Todos sabemos que, um dia, desembarcámos aqui, certos de que, em qualquer outro dia, faremos um embarque rumo a um ali que desconhecemos, mas que nos aguarda. Tu embarcaste mais cedo do que o expectável. Contigo levaste a tua existência, mas a tua essência ecoará para sempre nos nossos corações e nas nossas lembranças. Hoje, celebramos não o que foste, mas o que continuarás a ser para cada um de nós: um exemplo entre os exemplos. Até sempre, Joaninha”, realçou Maria de Lurdes Gual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...