O jogador do Futebol Clube do Porto regressou à sua escola primária

 

O Dia Mundial da Criança ficou marcado por diversas atividades planeadas para os alunos da escola primária de Casaldelo.

Entre elas a peça de teatro “À Sombra da Bananeira”, cujos bilhetes foram oferecidos pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, na Casa da Criatividade e que retratou os animais da floresta e os perigos que correm por causa do Homem.

“Achei bastante interessante, mas penso que os adultos também deveriam ver para ficarem sensibilizados”, contou Vitória Pinto, finalista de Casaldelo, em comunicado enviado pela escola ao nosso jornal.

O dia continuou com muita brincadeira e um momento dedicado ao desenho sobre a peça de teatro. Momento esse marcado ainda pela novidade de que iam receber a visita de um ex-aluno da escola de Casaldelo que atualmente é um famoso jogador de futebol.

DR

Depois de um almoço e de um gelado, oferecido pela Associação de Pais, chegou a hora da visita surpresa. O ex-aluno João Mário, jogador do Futebol Clube do Porto, apareceu e inaugurou o novo campo de futebol sintético da escola de Casaldelo. Um sonho tornado realidade graças à Associação de Pais da EB1/JI de Casaldelo. “Foi hilariante! Fizemos perguntas, pedimos autógrafos. Passámos uma tarde super animada. Agora sei que sou uma boa guarda-redes, pois defendi um remate de um profissional”, deu a conhecer Vitória Pinto, sobre este que foi o seu último Dia Mundial da Criança na escola de Casaldelo. “Espero poder ter mais momentos assim, alegres e divertidos”, concluiu a aluna em comunicado enviado pela escola ao labor.

 

Ao João Mário

Quando era pequenino

Já muito ela sonhava

Hoje joga no Dragão

Porque nunca desacreditava!

Até 2025, João Mário

No Porto vai ficar

E a camisola 23

Estará a representar!

 

Sentado nas mesmas cadeiras

Sonho também ser jogador

Com uma brilhante carreira

E ser como tu, ser o Maior!

 

Afonso Correia

(Finalista da EB1 de Casaldelo)

 

 

 

Fiquei emocionado

O sonho foi realizado

O campo de Casaldelo

Foi finalmente inaugurado!

Afonso Trindade

(Finalista da EB1 de Casaldelo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...