Apresentação pública do projeto do Parque Urbano das Corgas está marcada para dia 25 de junho 

 

S. João da Madeira vai ter um novo parque verde, abrangendo uma área de quatro hectares, compreendida entre a Avenida Engº Arantes e Oliveira e a Rua D. Afonso Henriques (incluindo as traseiras do Museu da Chapelaria).

O projeto de arquitetura do denominado Parque Urbano das Corgas é da autoria de Sidónio Pardal e já está concluído. A sua apresentação pública está agendada para o próximo dia 25 de junho e conta com a presença não só deste arquiteto paisagista sanjoanense, como também de Souto de Moura, por sua vez, o autor do Plano de Pormenor das Corgas.

A câmara municipal convidou para a sessão estes dois arquitetos de renome, assim como “pessoas abrangidas pelo Plano de Pormenor”. “Vamos tentar explicar o Plano de Pormenor aos proprietários envolvidos para dar passos significativos no sentido da sua execução”, disse o presidente Jorge Sequeira ao labor, acrescentando que “o parque verde concretiza uma parte do Plano de Pormenor”.

Ainda a propósito, o autarca disse que “já foi licenciado um primeiro prédio” para aquela zona, referindo-se ao projeto de habitação da Corgimobil – Empresa Imobiliária das Corgas, Lda., do Grupo Mota-Engil, que o nosso semanário noticiou em primeira mão na sua edição de 2 de julho do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...