Gustavo Ribeiro e CA Téssera conquistam títulos distritais

Xadrez Semi-rápido

0
55

Gustavo Ribeiro, do Clube Académico Téssera, foi o vencedor do Campeonato Distrital Absoluto de Aveiro de Xadrez Semi-Rápido, que decorreu no passado dia 3 de junho na Escola Básica Visconde de Salreu.

Ao longo das sete jornadas da competição, que contou com a presença de 42 xadrezistas, o jovem de 14 anos apenas cedeu um empate, vencendo com 6,5 pontos, terminando à frente de Nélson Silva, do Centro Recreativo de Estarreja, com 6. Seguiram-se Igor Pires, com 5,5 e Cláudio Sá, com 5 pontos, também do Clube Académico Téssera, que nesta competição contou com mais oito representantes, com destaque também para a jovem Margarida Ribeiro, que garantiu a 25.ª posição, e venceu no escalão de sub10. Competiram ainda Rodrigo Ribeiro, em sub16 (15.º), Francisco Ribeiro (22.º), Daniel Silva (24.º), José Alves (26.º), em sub12, Salvador Carvalho (30.º), em sub16, e ° Vicente Ferreira (34.º) e Duarte Pedro (37.º), em sub10.

Já no Distrital Coletivo de Xadrez Semi-Rápido, realizado a 5 de junho, no Centro Cultural da Vila de Cucujães, o Clube Académico Téssera sagrou-se campeão de Aveiro de 2021 após vencer a competição com 14 pontos, seguido do Clube de Xadrez do Colégio Português de Aveiro com 12. Já as equipas B e C da coletividade sanjoanense classificaram-se no quarto e sexto lugares, com 11 e seis pontos, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...