Henrique silva conquista ouro no Meeting Internacional do Porto

AEJ entre os 40 clubes e seleções que participaram na competição

0
55

Um total de três medalhas, duas das quais de ouro, foi o saldo da participação da Associação Estamos Juntos (AEJ) na 36.ª edição do Meeting Internacional do Porto, que teve lugar no Complexo de Piscinas da Campanhã ao longo do último fim de semana.

Numa competição que contou com a presença de 265 nadadores em representação de 40 clubes e seleções (Espanha, Estados Unidos da América, Quénia e Angola), a coletividade sanjoanense marcou presença com seis atletas, onde se destacou Henrique Silva, com duas subidas ao lugar mais alto do pódio. No sábado o nadador da AEJ realizou uma excelente prestação garantindo a medalha de ouro nos 200 metros mariposa, com o tempo de 2:02.68, numa prova em que Adrian Perez, da seleção espanhola, foi o principal adversário conquistando a segunda posição com a marca de 2:02.88.

No dia seguinte Henrique Silva voltava a destacar-se com mais uma subida ao primeiro lugar do pódio para receber mais uma medalha de ouro nos 200 metros estilos, onde venceu com o tempo de 2:06.85.

Destaque ainda para o bronze alcançado pela nadadora da AEJ Sofia Fial nos 50 metros bruços, com a marca de 34.53, atrás da espanhola Laura Sanchez (32.88) e da sportinguista Cláudia Borges (33.51), na primeira e segunda posições, respetivamente. De referir ainda a prestação de Eduarda Cardoso, quarta classificada na mesma prova na Final B.

Guilherme Silva, Sílvio Bulhosa e Roberto Pinho, completaram o lote de nadadores da AEJ presentes nesta competição.

No coletivo a Seleção de Espanha subiu ao lugar mais alto, com 33 medalhas, 13 das quais de ouro, seguida do FC Porto, com um total de 19. A Associação Estamos Juntos, com três medalhas, foi nona classificada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...