Ocupados! Esquecidos!

0
22

Por vezes, andamos tão ocupados, para não dizer distraídos, que nos esquecemos de reparar que vivemos num mundo maravilhoso. Não prestamos a devida atenção às coisas que nos rodeiam, as folhas das árvores a tornarem-se douradas e vermelhas, ou a um arco-íris que nos promete esperança, e ainda do que há mais belo, o sorriso de uma criança. Faz-nos falta ouvir um riso ao longe, ou o sol a brilhar intensamente sobre a água. Descuramos o sentimento de bem-estar interior que nos é dado quando contribuímos para melhorar o dia de uma pessoa. Esquecemo-nos de ir juntando as nossas recordações.
As recordações vêm das coisas mais simples da vida. Um sorriso, um riso, um pensamento, estas são as coisas de que são feitas as nossas recordações. É assim que somos bons para nos próprios. São estas coisas que fazem com que a vida valha a pena ser vivida.
Sigam-me, para irmos através de um conjunto de coisas que fazem com que a vida valha a pena ser vivida. As maneiras simples que nos permitem sermos bons para nós próprios.
Algumas serão coisas que você próprio já fez. Outras poderão ser coisas que você próprio ouviu anteriormente e esqueceu; talvez eu possa fazer com que se lembre delas outra vez e as aproveite; e algumas poderão ser ideias novas que talvez você possa tentar pela primeira vez.
Escolha as que melhor se coadunem com a sua maneira de ser. Talvez possa já experimentar uma ou duas; depois, mais tarde, agarre em mais algumas e experimente
igualmente.
Você é uma pessoa muito especial, tão especial que as ideias que escolher para si serão sempre especiais. Andamos ocupados que nos esquecemos de reparar que vivemos num mundo maravilhoso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...