Alojamentos também aumentaram 

 

À data de 26 de maio, os dados provisórios dos Censos de 2021, a que os serviços da divisão de planeamento da câmara municipal tiveram acesso, demonstram que o número de alojamentos e de pessoas aumentou em S. João da Madeira.
De 10.474 alojamentos e 21.689 indivíduos registados em 2011, o concelho sanjoanense passou para 10.659 alojamentos e 22.251 indivíduos em 2021. Isto é, S. João da Madeira regista mais 185 alojamentos e mais 562 indivíduos em comparação com os resultados registados há 10 anos, segundo os dados provisórios dos Censos de 2021 cedidos pela câmara municipal a pedido do labor.
Para Jorge Sequeira este “é um dado muito positivo, pois revela, não obstante a crise demográfica em curso, que S. João da Madeira cresce em população, o que reflete a atratividade e o interesse do nosso território”.
A este propósito, o presidente da câmara, referiu ainda, em declarações ao labor, que “estes resultados são também muitos estimulantes para o futuro, num momento em que estão a ser criadas condições para que a população do concelho continue a crescer, quer ao nível do investimento privado em habitação, quer ao nível da nova política de habitação da autarquia, consubstanciada na Estratégia Local de Habitação, recentemente aprovada e que garante para o nosso Município um financiamento estatal de seis milhões euros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...