AD Sanjoanense, 58 – GD Gafanha, 49

Jogo no Pavilhão Paulo Pinto.

Árbitros: Renato Reis e Rúben Vieira.

AD Sanjoanense: Marta Morgado, Carolina Anacleto (21), Maria Leite (3), Bruna Ressurreição (9), Ivana Barata, Ana Cavadas (8), Joana Arieiro (2), Carolina Semedo (15), Rita Castro.

Treinador: Frederic Pina.

GD Gafanha: Maria Vechinha (6), Carolina Cabral (10), Carolina Casqueira, Inês Afonso 82), Francisca Pinto (11), Catarina Belchior, Joana Silva (8), Eva Cabral, Ana Cunha, Ana Moreira, Marta Lino (4), Elena Cassin (8).

Treinador: José Pires.

Parciais: 11-8; 19-9; 7-10; 21-22.

A Sanjoanense assumiu a liderança da Zona Norte C, depois de vencer (58-49), em casa, a formação do Gafanha e de ver a equipa de Cantanhede, que impôs a única derrota às alvinegras, perder na deslocação a Vagos.

Depois da vitória folgada (59-31) de 3 de junho, num jogo praticamente de sentido único, Frederic Pina procurava repetir a exibição na receção ao Gafanha, adversário que entrou bem e assumiu a liderança. As alvinegras, que tiveram em Carolina Anacleto a figura de destaque, assumindo-se como a melhor marcadora do encontro com 21 pontos, não demoraram a dar a volta ao marcador, vencendo o primeiro período por 11-8, após uma reta final sem qualquer cesto convertido pelas visitantes.

O ascendente da Sanjoanense acentuou-se no segundo quarto, com as atletas de Frederic Pina a cavarem um fosso no marcador que ao intervalo chegou aos 13 pontos (30-17).

Na segunda parte o Gafanha tentou inverter o sentido de jogo e conseguiu reduzir a diferença, fruto de um parcial de 7-10, mas sem colocar em causa a superioridade das alvinegras, que nos 10 minutos finais geriram a vantagem, somando, assim, o quarto triunfo consecutivo.

No próximo dia 12 a Sanjoanense cumpre a última jornada com a deslocação a Pombal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...