Cister SA, 22 – AD Sanjoanense, 16

Jogo na Escola D. Pedro I, Alcobaça.

Cister SA: Dalila Canosa, Bruno Santos (1), Ana Freitas, Adriana Raimundo (2), Catarina Silva (3), Carolina Ferreira, Carolina Paulo (5), Ângela Araújo, Mariana Santos, Ana Silva, Daniela Carmo (1), Maria Vieira (6), Liliana Gonçalves (2), Sandra Duarte (2), Laura Lameiras, Daniela Cordeiro.

Treinador: Abel Ferreira.

AD Sanjoanense: Suelma Soares, Mafalda Vaz, Rita Leite (1), Maria Pinho (4), Mariana Barata, Maria Silva, Ana Silva (1), Andreia Fernandes (3), Ana Ribeiro (3), Francisca Silva (1), Miriam Carvalho, Maria Bartolo, Inês Alves, Mariana Pinho (2), Beatriz Ventura, Ana Rocha (1).

Treinador: Cláudio Alves.

Ao intervalo: 13-6.

Dois dias depois da boa exibição nos quartos-de-final da Taça de Portugal, mas que acabou com o afastamento da Sanjoanense da prova rainha na receção ao Madeira Andebol SAD, as alvinegras voltaram a perder, desta feita na deslocação a Alcobaça na jornada inaugural da segunda fase do campeonato nacional.

Com mais soluções no banco, depois de uma série de jornadas a jogar condicionada, fruto de uma sequência de lesões que afetaram o plantel, a Sanjoanense apresentou-se em Alcobaça com vontade de se redimir do afastamento da Taça de Portugal dois dias antes, mas não se esperava um jogo fácil para as atletas de Cláudio Alves. O conjunto que viajou de S. João da Madeira tinha pela frente o vencedor da Zona 5, que terminou a primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão somando por vitórias o mesmo número de jogos realizados.

E os 30 minutos iniciais foram controlados pelo conjunto local, que chegou ao intervalo com sete golos de vantagem (13-6).

Na segunda parte a Sanjoanense reagiu e equilibrou o jogo, acabando mesmo por vencer o parcial (9-10), mas sem conseguir anular a desvantagem que as locais trouxeram do intervalo.

Maria Vieira, do Cister, foi a melhor marcadora do encontro com seis golos, enquanto do lado da Sanjoanense destaque para júnior Maria Pinho, com quatro marcados.

No próximo sábado a Sanjoanense recebe, às 17h00, o Batalha AC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...