No último fim de semana o Clube A4 – Escola de Ginástica de S. João da Madeira viveu mais um momento histórico com a jovem coletividade a conquistar o título nacional por equipas em juniores e juvenis no Campeonato Nacional de Base, que decorreu no Centro de Alto Rendimento, em Anadia. A excelente prestação não se ficou por aqui. A participar pela primeira vez nesta competição, a coletividade sanjoanense viu vários dos seus 11 ginastas em prova evidenciarem-se ao nível individual, com destaque para a júnior Filipa Oliveira, que subiu ao pódio por mais três vezes. A jovem, que repartiu o pódio por equipas com Carolina Figueiredo, Helena Santos e Maria Coelho, sagrou-se campeã nacional de solo e foi medalha de prata em saltos e paralelas. Já em juvenis Catarina Freitas sagrou-se campeã nacional em solo enquanto a colega de equipa Eva Paiva foi segunda classificada na trave. Ambas, juntamente com Valerie Sgro e Camila Melo, conquistaram o título nacional por equipas em juvenis. Sofia Coelho também se evidenciou, mas em seniores, com a obtenção da prata na disciplina de solo. “Vocês são um orgulho”, frisou a direção do Clube A4, sublinhando que foram “atingidos os objetivos” definidos para esta temporada.

De referir ainda a participação do ginasta Guilherme Dória, que se estreou no Campeonato Nacional de Base de Ginástica Artística Masculina, experiência que, segundo os dirigentes, se revelou “muito enriquecedora” e que esperam que “se volte a repetir”.

Já os mais novos também tiveram a sua estreia em competição com a presença no PlayGym. Foram 23 ginastas com que o Clube A4 esteve presente no Complexo de Ginástica de Gaia para participar numa prova “dedicada aos mais pequenos que começam, aos três anos, a vivenciar a mística da ginástica de aparelhos por entre brincadeiras e exercícios gímnicos”.

Num fim de semana repleto de atividade, também as classes de GpT (Ginástica para Todos) e Acrobática estiveram presentes no Coimbra Gym Fest, onde “apresentaram, pela última vez, as criações desta época”.

O Clube A4 prepara agora a participação para o Campeonato Nacional de Tumbling, onde vai estar presente com 11 ginastas, para o Distrital de Base de Acrobática, que servirá de apuramento para o nacional, e para o Encontro de Benjamins e Infantis de Ginástica Artística. Entretanto, as classes que já terminaram a competição centram atenções na preparação da Gala Anual do Clube A4, que se realiza a 11 de julho no Europarque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...