A última semana foi intensa para o atletismo do Clube de Campismo de S. João da Madeira. A competir em várias frentes, a coletividade sanjoanense teve uma excelente prestação com destaque para Rute Sousa, que sagrou-se campeã nacional de pentatlo no escalão V40. A competição realizou-se no passado dia 13 de junho, na pista Carlos Lopes, em Torres Vedras, com a campista a subir ao lugar mais alto do pódio com um total de oito pontos, fruto da boa exibição de Rute Sousa, que venceu nos saltos em altura e em comprimento, nos 800 metros e nos 80 metros barreiras, somando ainda a segunda posição no arremesso do peso.

Já no dia 10 de junho o Clube de Campismo foi uma das equipas presentes na segunda jornada do Campeonato Distrital de sub23 e Absolutos, onde alcançou a segunda posição coletiva no setor masculino resultado dos 183 pontos somados, ficando a apenas 33 dos GRECAS, que foi o grande vencedor.

Em termos individuais destaque para João Djibo (1.º absoluto nos 100 metros e 2.º nos 200 metros), António Moura (1.º absoluto e sub23 nos 400 metros), Luís Oliveira (1.º absoluto e sub23 nos 1.500 metros), Sandro Nogueira (1.º absoluto e sub23 nos 5.000 metros) e Tony Almeida (1.º absoluto no lançamento do dardo, 2.º no lançamento do martelo e 5.º no lançamento do peso). De referir ainda o segundo lugar em sub23 de José Costa nos 3.000 metros, com mínimos para os campeonatos nacionais de juniores, somando ainda a sexta posição nos 1.500.

João Pombal também foi presença assídua no pódio com o terceiro lugar absoluto e segundo em sub23 nos 110 metros barreiras, bem como a segunda posição em absoluto e sub23 no salto em altura.

Marcaram ainda presença no pódio os campistas Afonso Milheiro, Romeu Gomes, Denil Baía, Nelson Mateus, Pedro Costa, Henrique Santos, Raquel Pinto e Raquel Tavares aos quais se juntam as participações de Miguel Roque, Tiago Martins e Francisca Fernandes.

Ausentes desta competição estiveram os campistas António Moura e Luís Oliveira para marcarem presença no meeting Cidade de Lisboa. António Moura venceu a sua série nos 800 metros com o tempo de 1:50,86, sendo o primeiro classificado e sub23 e segundo da geral. Já Luís Oliveira participou nos 5.000 metros onde estabeleceu um novo recorde pessoal com a marca de 14:38,50, que lhe garantiu o terceiro lugar em sub23 e sexto da geral.

Já no Campeonato Nacional de Esperanças, realizado a 13 de junho, em Coimbra, João Pombal foi sexto classificado no salto em altura, enquanto António Moura foi quarto nos 800 metros. Luís Oliveira também esteve presente mas não terminou os 5.000 metros.

De recordar que já no dia 5 de junho, Rute Sousa havia subido ao segundo lugar do pódio na categoria V40 no Campeonato Nacional de Pentatlo de Lançamentos, que decorreu no Centro de Treinos António Pinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...