O passado dia 5 de junho marcou o regresso da equipa de veteranos dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira à competição depois de quase um ano ausente devido à pandemia, e o resultado não podia ter sido melhor.

No Centro de Treinos António Pinho, em Cucujães, a coletividade sanjoanense sagrou-se campeã nacional de pentatlo de lançamento em femininos, numa prova organizada pela Associação Nacional de Veteranos em parceria com o NAC (Núcleo de Atletismo de Cucujães).

Para a excelente prestação coletiva contribuíram as cinco atletas presentes, com o destaque a recair em Carolina Ribeiro (F60) e Maria Fernandes (F65), que dominaram nos respetivos escalões, vencendo as cinco provas em que competiram (dardo, disco, martelo, peso e martelão.

Participaram ainda Anabela Santos (F45), que conseguiu três segundos lugares (disco, martelo e dardo), Natália Santos (F50), também com três subidas ao pódio (2.º martelão e 3.º no martelo e disco), e Ana Santos (F45).

Já no setor masculino de sublinhar a prestação do experiente Mário Rocha, em M70, com a obtenção do segundo lugar nos lançamentos do peso, do martelo, do martelão, do disco e do dardo, tendo estabelecido ainda novos recordes distritais nas últimas quatro. De referir ainda a participação de Nuno Soares (M35).

Paralelamente a esta competição realizou-se o Memorial António Pinho, competição que visa homenagear o fundador do NAC e onde os veteranos dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira voltaram a estar em destaque. Carolina Ribeiro (F60) e Anabela Santos (F45) evidenciaram-se com duas subidas ao lugar mais alto do pódio, com a atleta mais velha a vencer no lançamento do peso e do dardo, enquanto a mais nova venceu no arremesso do dardo e do martelo. Já Maria Fernandes (F65) conquistou o ouro no dardo e a prata no martelo, enquanto Natália Santos (F50) foi segunda classificada na prova do disco e no martelo. De referir ainda a prestação de Ana Santos (F45), com o segundo lugar no dardo e quinto no martelo.

No setor masculino Mário Rocha (M70) foi o vencedor no lançamento do dardo e segundo classificado no disco, enquanto Nuno Soares (M35) foi prata no peso e bronze no martelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...