O Município, em articulação com a Associação de Pais da EB1/JI de Casaldelo, vai colocar relva e um equipamento de rega no Jardim de Infância (JI).

Jorge Sequeira falou desta intervenção na última reunião de câmara, depois de a recente inauguração de um campo de relva sintética na EB1 de Casaldelo ter dado que falar.

Para a coligação PSD/CDS-PP, “este tipo de iniciativa devia ser liderado e executado pelo Município e não pelas associações de pais”. Estas, segundo o vereador Paulo Cavaleiro, “podem ajudar e devem contribuir, muitas vezes, para fazer a diferença”, mas a autarquia deverá “assumir aquilo que deve ser a sua função, que é garantir a qualidade dos espaços de recreio nas escolas”.

“Já foi assim com o Wi-Fi: a Associação de Pais é que teve de fazer o investimento, porque a câmara não resolvia o assunto”, fez questão de lembrar o social-democrata.

“Temos de valorizar as iniciativas dos cidadãos”

O executivo não demorou muito tempo a reagir às “alfinetadas” da oposição. Irene Guimarães começou por reiterar “o agradecimento em meu nome, enquanto vereadora [da Divisão de Educação], à Associação de Pais e Encarregados de Educação pelo contributo muito importante para a qualidade de vida dos nossos alunos”. Lembrou ainda que foram levadas a cabo pela autarquia “obras noutras escolas” e que “há medidas que estão subjacentes na nossa Carta Educativa Municipal, nomeadamente a medida 3 que refere uma melhoria dos equipamentos das atividades desportivas”.

Seguiu-se o edil, para quem “quando há uma associação de pais que se dirige ao Município a dizer que quer colaborar” “seria completamente absurdo e inaceitável recusar essa colaboração cívica”. “Temos de valorizar as iniciativas dos cidadãos”, defendeu.

Ainda a propósito, Jorge Sequeira recusou veementemente “a ideia de que este executivo não tem feito intervenções nas escolas”. “Já foi dito aqui várias vezes, mas é importante repeti-lo e repisá-lo”, afirmou, sublinhando “o investimento global em intervenções e edifícios [escolares] de cerca de três milhões e 700 mil euros” referente a este mandato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...