O engenheiro Jorge Cortez vai ser candidato pela CDU à Câmara Municipal de S. João da Madeira.

A decisão foi tomada, terça-feira à tarde, durante a reunião da Comissão Coordenadora local da CDU, confirmou a própria ao labor, remetendo para dentro em breve todos os pormenores relacionados com as listas.

Jorge Cortez tem 66 anos, é licenciado em Engenharia Mecânica com a especialidade de gestão da produção e exerceu a profissão de engenheiro mecânico. Nasceu em casa dos avós em Arrifana, mas sente-se como se tivesse vindo ao mundo em S. João da Madeira, cidade onde vive desde sempre. Aqui estudou na Escola Industrial, jogou basquetebol na ADS, fez parte de movimentos locais e pertenceu aos órgãos sociais de instituições. Jorge Cortez foi dirigente associativo estudantil no ensino superior, sócio e dirigente de várias coletividades. É militante do PCP desde 1979, sendo que a sua entrada para a Comissão Concelhia remonta aos anos 80. No entanto, o início da sua ligação à política remete-nos para uns anos antes, quando passou a integrar uns grupos de estudantes de esquerda, que se formaram, na altura, motivados pela Guerra Colonial. Jorge Cortez foi membro da Assembleia de Freguesia, vereador da Câmara Municipal, foi e é eleito da Assembleia Municipal. Depois de ter sido o único eleito pela CDU para a Assembleia Municipal nas eleições autárquicas de 2017, Jorge Cortez volta a concorrer a um lugar no executivo camarário. Já o conseguiu ao ser eleito vereador pela APU nas eleições intercalares de 1984. Quiçá poderá voltar a conquistar um lugar no executivo camarário nestas eleições autárquicas, tendo, para isso, de ocupar um dos sete lugares atualmente ocupados por cinco eleitos pelo PS e dois pela coligação PSD/CDS-PP.

José Silva é o mandatário da candidatura

DR

Para já, também é do conhecimento público que José Silva vai ser o mandatário da candidatura da CDU às Eleições Autárquicas de 2021. José Silva, residente e natural de S. João da Madeira, é técnico de modelação de calçado e membro da Comissão Concelhia do PCP. Exerceu funções autárquicas em diversos mandatos, tendo sido membro da Assembleia Freguesia e vogal da Junta de Freguesia. José Silva é associado de várias coletividades locais e é presidente da direção da Cooperativa de Habitação Económica 11 de Outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...