DR

Como diz o ditado, os aniversários são feitos para comemorar. Neste caso particular e, como manda a tradição, o Scarpa Caffé, apesar das medidas rígidas de confinamento que as autoridades governamentais e sanitárias têm decretado para combater a Covid-19, não deixou de assinalar com toda a pompa e circunstância o 3.º aniversário. O evento, realizado no passado sábado, dia 12 de junho, contou com a animação do duo “André Rêgo e Bruno Cardoso” que, ao longo da festa foi tocando temas conhecidos de vários estilos musicais em formato cover. Para felicidade das crianças foi colocada junto à esplanada exterior do Scarpa Caffé uma plataforma insuflável onde todos tiveram a oportunidade de se divertir livremente, tirando fotos, e de conviver também com algumas figuras imaginárias do mundo mágico da Disney presentes.
Para o casal Mário Ramadinha e Joana Santos, sócios-gerentes do espaço, esta festa de aniversário é o culminar de uma longa e sólida empatia ou até mesmo de cumplicidade com os clientes do Scarpa Caffé nos três anos de existência. “O último ano foi um período muito difícil e complicado para todos nós que estamos inseridos no setor do comércio e da restauração. Com este evento, quisemos oferecer um miminho aos nossos clientes que nunca nos abandonaram nestes meses de incertezas”, disse o casal, na esperança de um futuro mais risonho. Sob o lema “Criar desejos, alimentar sonhos e realizá-los”, o Scarpa Caffé, que oferece ainda um serviço de snack-bar e gelataria, conjugando esta premissa com os produtos da terra, privilegiando o comércio local através dos bens alimentares adquiridos na cidade. De acordo com as palavras dos sócios-gerentes, o Scarpa Caffé, situado na Rua das Corgas, bem no coração do largo do Mercado Municipal, é um espaço que combina na perfeição, a arte gastronómica com as várias vertentes da cultura portuguesa, como exposições, concertos e atuações minimalistas, recitações de poesia entre outros. Exemplo disso é a exposição de pintura “Sketchys”, da artista sanjoanense Läetitia Silva que foi inaugurada no dia do 3.º aniversário.

DR

A exposição é composta por 14 quadros de pintura “Sketchys”, uma técnica única no mundo. Figuras públicas do mundo social, cultural e desportivo português, como José Saramago, Pedro Barroso, Florbela Espanca, Catarina Furtado, Miguel Oliveira ou António Sousa foram retratados nesta exposição e todos contemplados com uma frase de autoria de cada personalidade.
Segundo a artista Läetitia Silva, cuja profissão principal é tatuadora de corpos, foi no período mais difícil da pandemia que resolveu dedicar-se mais profundamente a esta técnica artística. E, como manda a tradição, não faltou o bolo de aniversário alusivo à efeméride, onde o casal Mário Ramadinha e Joana Santos tiveram, como habitualmente, a arte e o prazer de receber todos os clientes e amigos presentes no espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...