CA Téssera assegura terceiro lugar na 2.ª Divisão

Xadrez

0
19

A Torre da Oliva acolheu, de forma concentrada, as jornadas seis e sete da Zona Norte do Campeonato de Portugal de Xadrez da 2.ª Divisão e da Série B da 3.ª Divisão. Foram 16 as equipas presentes nesta fase final de campeonato atípica, com várias jornadas adiadas devido à situação pandémica que o país atravessa. O Clube Académico Téssera foi uma das equipas presentes empatando (1-1) na sexta jornada com o Grupo Desportivo Dias Ferreira II, que se apresentou com um romeno e dois brasileiros. Já na sétima ronda a equipa sanjoanense perdeu, por 3-0, desta feita com o Clube dos Galitos. Nos parciais Stephane Silva, Vítor Carvalho e Cláudio Sá registaram empate e derrota, enquanto Rodrigo Ribeiro somou duas derrotas. Na classificação geral a Escola de Xadrez do Porto somou 21 pontos e garantiu a subida à 1.ª Divisão, terminando à frente do Clube dos Galitos, com 18, e o Clube Académico Téssera, com 16, na terceira posição. Seguiu-se o Centro Recreativo de Estarreja (15 pontos), o GR Dias Ferreira Matosinhos II (14 pontos), o GX Porto (11 pontos), o ADC Perre (9 pontos), e o GX Cento e Treze (7 pontos), que desce à 3.ª Divisão.

Também se realizaram as rondas finais da Série B do Nacional da 3.ª Divisão com a equipa secundária do Clube Académico Téssera a vencer a Académica de Espinho, por 2-1, e a empatar com o Clube de Xadrez do Agrupamento de Escolas de Aveiro, por 2-2. Nos parciais, Gustavo Ribeiro, Daniel Silva e José Alves somaram uma derrota e uma vitória, enquanto Igor Pires empatou e venceu.

Coletivamente a Academia de Xadrez de Gaia II garantiu o primeiro lugar, com 21 pontos, e subiu à 2.ª Divisão. Seguiram-se o CX UGT Viseu (16 pontos), o CX Colégio Português Aveiro II e Escola Profissional de Gaia II (15 pontos), o GX Porto II (14 pontos), o Clube Académico Téssera II (12 pontos), a Associação Académica de Espinho (11pontos) e o CX Agrupamento de Escolas de Aveiro (8 pontos), que desce ao campeonato distrital.

As últimas jornadas das Zonas Centro e Sul, assim como as séries D, E e F da 3.ª Divisão não puderam ser concluídas devido ao agravamento da situação pandémica que impossibilitou deslocações na Área Metropolitana de Lisboa e Vale do Tejo.

Subiram à 2.ª Divisão na Série A o Amanhã da Criança II e na Série C a AX Oficina Criativa de Pombal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...