O Programa de Ação Social Escolar para o ano letivo 2021/2022 foi aprovado por unanimidade na última reunião de câmara realizada terça-feira passada via Zoom.

A inovação deste documento semelhante ao do ano letivo anterior está na oferta de um “kit de material escolar” aos alunos do 1º ciclo por parte da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

A Divisão da Educação e Irene Guimarães, vereadora da Educação, em conjunto com a direção dos agrupamentos, chegaram à conclusão que “era mais eficaz a câmara proceder à aquisição e entrega dos materiais a cada aluno”, revelou o presidente Jorge Sequeira, esclarecendo que desta forma vão “conseguir que cada aluno tenha mais materiais e que todos os alunos tenham os materiais”.

A coligação do PSD/CDS-PP nada teve a apresentar contra a proposta, mas o seu vereador Paulo Cavaleiro indicou que “as compras centralizadas podem ter impacto no comércio tradicional”. Por sua vez, o presidente da câmara clarificou que a verba atribuída para aquisição do material escolar tinha de ser gasta nas papelarias das escolas e “não podia ser onde quisessem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...