Alunos frequentam ATL da Misericórdia 

 

São 15 os alunos dos 3º e 4º anos da EB1 Conde Dias Garcia que frequentam o ATL – Centro de Atividades de Tempos Livres da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de S. João da Madeira que se encontram em isolamento devido à Covid-19. E em casa se manterão, até dia 5 de julho, após uma técnica de ATL ter testado positivo à SARS-Cov-2, adianta a SCM em comunicado enviado ao labor.

Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa já “teve alta”

Destaque também para o levantamento das medidas profiláticas na Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção – Sidónio de Pinho Álvares Pardal (UCCI) e, por conseguinte, a desativação do Plano de Contingência.

Após esta tomada de decisão pela Autoridade de Saúde – Unidade de Saúde Pública do ACeS Aveiro Norte, assente nos resultados negativos dos rastreios feitos a 75 utentes e profissionais, a UCCI retoma o seu funcionamento regular. A partir de agora, os utentes deixam de estar confinados aos quartos e voltam a poder receber visitas.

Ainda a propósito deste equipamento residencial da Misericórdia, refira-se que os três doentes, com diagnóstico Covid-19 positivo, já realizaram teste de cura, tendo todos testado negativo.

Segurança Social acaba com rastreio sistemático de profissionais

Ao todo, foram 483 os rastreios à SARS-CoV-2, por teste PCR, que, sob a coordenação pelo Centro Distrital de Aveiro do Instituto da Segurança Social (ISS), foram feitos junto de 37 profissionais dos lares de idosos e lar residencial ao longo das últimas 17 semanas. Todos deram negativo.

De salientar que o conselho diretivo do ISS comunicou recentemente o fim deste processo, conforme informa a nota de imprensa da Santa Casa recebida pelo nosso semanário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...