AD Sanjoanense, 22 – Batalha AC, 19

Jogo no Pavilhão das Travessas.

Árbitros: Simão Brandão e Marc Rodrigues.

AD Sanjoanense: Suelma Soares, Rita Leite, Maria Pinho, Maria Leite (8), Maria Silva, Ana Silva (6), Andreia Fernandes (3), Ana Ribeiro, Francisca Silva, Mariana Ferreira, Inês Alves, Mariana Pinho, Beatriz Ventura (4), Ana Rocha (1), Ingrid Rodrigues.

Treinador: Cláudio Alves.

Batalha AC: Nuria Ribeiro, Cristiana Reis, Joana Gomes (1), Inês Pires (8), Eunice Menezes, Carolina Rodrigues, Laura Guerra (2), Ana Pedrosa (1), Ana Sousa, Vanessa Oliveira (7), Cristiana Faria, Susana Neves, Ana Dinis.

Treinador: Alcides Cordeiro.

Ao intervalo: 10-14.

A Sanjoanense venceu, na receção ao Batalha AC, a segunda jornada da segunda fase, um jogo onde as locais abriram o ativo, mas viram as visitantes ganharem uma vantagem de quatro golos, diferença que as alvinegras conseguiram inverter na segunda parte.

Começou melhor a equipa da casa, que abriu o ativo e foi liderando o marcador perante um adversário que foi restabelecendo a igualdade durante o primeiro quarto de hora, altura em que o Batalha AC assumiu o comando do resultado (6-7), para rapidamente ganhar uma vantagem de três golos (6-9), fruto de um parcial de 4-0.

Maria Leite, que foi a melhor executante da Sanjoanense, manteve as locais na luta pelo resultado com três golos, que encurtaram a distância para a diferença mínima (9-10), mas do lado contrário Inês Pires também foi fundamental para que o Batalha chegasse ao intervalo a vencer por 10-14.

As alvinegras tiveram uma entrada sólida na segunda parte e com uma defesa consistente e uma Suelma Soares em destaque entre os postes equilibraram o jogo e o marcador e com 10 minutos anulavam a diferença (15-15).

Vanessa Oliveira ainda voltou a colocar as visitantes na liderança, mas a Sanjoanense respondeu de imediato com dois golos que permitiram a cambalhota no marcador, vantagem que as atletas de Cláudio Alves ampliaram para três golos nos 15 minutos finais.

No próximo dia 26 a Sanjoanense desloca-se a Lisboa para defrontar o NAAL Passos Manuel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...