Uma homenagem foi prestada esta terça-feira, dia 29 de junho, aos profissionais do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) pela sua resposta à Covid-19.

DR

O momento contou com uma mensagem de agradecimento da ministra da Saúde, Marta Temido, emoldurada e colocada na entrada principal do Hospital de S. Sebastião em Santa Maria da Feira. Também Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração o CHEDV, que tem sob a sua alçada, além do Hospital da Feira, os de S. João da Madeira e de Oliveira de Azeméis, “agradeceu a todos os profissionais o esforço despendido, da mesma forma que reconheceu o apoio da comunidade e de cada um dos cidadãos desta região, na luta contra a Covid-19”. Estiveram presentes os primeiros doentes diagnosticados com o novo coronavírus no CHEDV, bem como profissionais que foram infetados, e os responsáveis dos serviços que lideraram a reorganização dos serviços e equipas para tratamento aos doentes Covid-19.

A homenagem contou ainda com a atuação do cantor e compositor português Gonçalo Tavares e a entrega dos trabalhos realizados por duas turmas do 7º ano da Escola Soares de Basto em Oliveira de Azeméis, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, que continham mensagens ilustradas e um origami tsuru, que simboliza saúde, boa sorte, felicidade e longevidade, para serem distribuídos aos doentes internados.

Exposição de fotografia e vídeo vai passar pelo Hospital de S. João da Madeira

DR

A cerimónia de agradecimento terminou com a inauguração da exposição de fotografia e vídeo, com as imagens captadas pelos profissionais do CHEDV, que ilustram “muito bem o esforço, o engenho, a necessidade de reorganização dos serviços e a adaptação dos profissionais, na resposta à Covid-19”, revelou o centro hospitalar em comunicado enviado ao labor.

A exposição fica patente no Hospital de S. Sebastião até ao dia 12 de julho, passando também pelo Hospital de S. João da Madeira, onde permanecerá até 26 de julho, e seguindo depois para o Hospital de Oliveira de Azeméis até ao dia 2 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...