O sanjoanense Agostinho Costa, que durante 20 anos envergou as cores do Fundo de Vila e que atualmente representa a coletividade vizinha do Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC), sagrou-se campeão distrital no escalão V60 no lançamento do disco. O atleta esteve presente no Campeonato Distrital de Veteranos, realizado ao longo do último fim de semana, em Vagos, onde, para além do título, alcançou também a medalha de prata nos 3.000 metros e no lançamento do dardo.

Foram, aliás, dois dias intensos para o veterano sanjoanense, que iniciou o fim de semana com a presença no Trail Serra da Freita, uma competição composta por quatro provas de distâncias distintas. Agostinho Costa foi um dos cerca de 300 atletas presentes na distância de 29 quilómetros e, apesar das dificuldades e exigências do percurso, com vários desníveis e secções técnicas, realizou uma excelente prova cortando a meta na 18.ª posição da geral, com o tempo de 3h55m53s, marca que lhe permitiu subir ao lugar mais alto do pódio na categoria V60.

Ainda no mesmo dia o atleta rumou a Vagos para marcar presença no Campeonato Distrital de Veteranos, onde nem o cansaço da exigente prova da manhã abalou Agostinho Costa, que viria a conquistar o título distrital no arremesso do disco.

Já na jornada de domingo o veterano voltava a subir ao pódio para receber a medalha de prata nos 3.000 metros planos e no lançamento do dardo, tendo ainda marcado presença na prova de estafetas 4×400 metros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...