Um total de cinco lugares de pódio, dois dos quais para receber o título nacional, foi o saldo da presença da escola Amigos das Danças no Campeonato Nacional 2021 de Dança Desportiva nas modalidades de Latinas e Standard, que decorreu ao longo do último fim de semana, nas Caldas da Rainha.

Depois do bom arranque na prova, com a dupla João Costa e Laura Almeida a passarem à final no sábado, onde obtiveram o quinto lugar na categoria juventude open, em Standard, foi no segundo dia de competição que a coletividade sanjoanense esteve em evidência ao conquistar dois títulos nacionais e três de vice-campeões nacionais.

Destaque para o par João Rosa e Inês Almeida com a obtenção do primeiro lugar e consequente título nacional em Latinas e Standard no escalão de juventude iniciados, onde competiram pela primeira vez.

Já a dupla António Cardoso e Maria Júlia Santos subiram ao pódio para receber a medalha de prata em ambas as modalidades (Standard e Latinas), na categoria de seniores 3 open. Resultado também alcançado pelo par José Pinho e Ana Silva, que foi segundo classificado em seniores 1 open Standard.

Organizado pela Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo em colaboração com a Federação Portuguesa de Dança Desportiva, o Campeonato Nacional 2021 de Dança Desportiva apura os campeões nacionais que irão integrar a seleção nacional para representar Portugal nas competições internacionais.

Segue-se uma breve paragem na competição com o regresso a 31 de julho para a segunda prova do Circuito Standard e Latinas, que vai decorrer em Vila do Conde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...