A secção de atletismo do Clube de Campismo regressou em força à competição. A coletividade voltou a competir em várias frentes ao longo dos últimos dias, com destaque para a presença nos Campeonatos de Portugal, que decorreram durante o fim de semana, na Maia. Abubacar Turé foi um dos campistas em evidência com a presença nos 100 metros, onde se sagrou campeão com a marca de 12.17. António Moura também se destacou com a obtenção da medalha de prata nos 800 metros, fruto do tempo de 1:50.14, enquanto Romeu Gomes foi quinto classificado nos 400 metros barreiras com o tempo de 59.79. Estiveram ainda presentes os campistas Paulo Cunha, António Moura e Adrião Rodrigues.

Já em Vagos, no Campeonato Distrital de Veteranos, o Clube de Campismo foi presença assídua no pódio, com destaque para Rute Sousa. A atleta, a competir no escalão V40, foi medalha de ouro nos 100 metros planos (14.37), nos 80 metros barreiras (15.45) e nos 200 metros (29.91). No setor masculino destaque para Dario Pereira (V60), com a conquista do primeiro lugar nos 200 metros e nos 1.500 metros e a segunda posição nos 100 metros planos. Já António Fonseca (V55) venceu no lançamento do dardo (700gr) e foi segundo no arremesso do disco (1,5kg) e nos 100 metros planos. De referir ainda a presença, com subidas ao pódio de António Pereira, Clementina Andrade, Américo Pinho, Edmundo Guedes, Nuno Oliveira e Célio Khibo.

Numa prova que decorreu em paralelo com o Campeonato Distrital de Veteranos o campista Hugo Santos garantiu os mínimos para participar no lançamento do dardo nos campeonatos nacionais de juvenis ao alcançar a distância de 40,40 metros.

Já uns dias antes (23 de junho), também na Maia, o Clube de Campismo tinha estado em bom plano no Meeting Maia Cidade Desporto 2021. Com dois atletas presentes, destaque para António Moura com a obtenção do terceiro lugar nos 800 metros, com o tempo de 1:49.23, numa prova vencida pelo benfiquista Isaac Nader (1:46.53). Tony Almeida também se destacou, mas no lançamento do dardo, com o campista a alcançar a distância de 48,87 metros. O atleta ficou longe dos 81,55 conseguidos pelo venezuelano JT Billy Lopez, mas a marca permitiu que Tony Almeida estabelecesse um novo recorde pessoal.

Entretanto, a juvenil Raquel Tavares, esteve presente em Guimarães, na pista Gémeos Castro, ao serviço da Associação de Atletismo de Aveiro, para competir no Torneio Atleta Completo, onde alcançou a décima posição a nível nacional. A jovem foi 12.ª classificada no salto em altura e no lançamento do peso e sexta no salto em comprimento, somando um total de 617 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...