Empresa italiana Malaspina doa peça artesanal ao Museu do Calçado

0
196

Malaspina SRL, empresa italiana especializada em solas e outros componentes para calçado, doou recentemente ao Museu do Calçado uma peça artesanal que retrata na perfeição um sapateiro à moda antiga.

Segundo Augusto Mota, responsável da Malaspina SRL em Portugal, esta significativa oferta vai no sentido de agradecer todo o apoio que a empresa recebeu por parte do Museu do Calçado, sobretudo, na cedência do espaço para expor a sua coleção de solas personalizadas para o setor do calçado, com propostas para o verão de 2022.

Este gesto gratificante, que muito sensibilizou a Malaspina SRL, fez com que os sócios-administradores, Luigi Sbrolla e Massimiliano Santini, surpreendessem também o Museu do Calçado com esta doação que traz à memória um sapateiro antigo. Trata-se de uma peça original, feita artesanalmente por oleiros italianos para a sala do Centro de Documentação do museu de S. João da Madeira.

Por sua vez, em nome da edilidade e do próprio espaço, Joana Galhano, diretora dos museus da Chapelaria e do Calçado, agradeceu a oferta, estendendo os agradecimentos a Luigi Sbrolla e Massimiliano Santini, bem como a Augusto Mota.

Próxima coleção será apresentada no antigo quartel dos Bombeiros

Ao labor, Augusto Mota referiu que a Malaspina SRL, para além de participar em feiras internacionais do setor, entre as quais a Lineapelle, em Milão, nos últimos anos, e devido à pandemia, decidiu apresentar as suas coleções de solas no nosso país, nas cidades de S. João da Madeira e Felgueiras.

Segundo Augusto Mota, esta decisão, para além de permitir uma apresentação de coleções mais próxima e personalizada, vem facilitar a vida aos clientes evitando os transtornos das viagens neste período difícil da pandemia.

Em S. João da Madeira, e depois do Museu do Calçado, as propostas da próxima coleção serão apresentadas no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...