AD Sanjoanense, 3 – AA Coimbra, 2

Jogo no Pavilhão da AD Sanjoanense.

Árbitros: Fernando Vasconcelos (AP Minho) e José Manuel Pereira (AP Porto).

AD Sanjoanense: Daniela Pereira, Ana Rita Couto, Inês Ferreira, Joana Rodrigues, Renata Balonas.

Suplentes: Catarina Violas, Daniela Silva, Bárbara Marques, Sara Fernandes.

Treinador: Jorge Moreira.

AA Coimbra: Alice Vicente, Ana Sofia Silva, Salomé Simões, Carolina Gonçalves, Anna Andrus.

Suplentes: Ana Rita Pereira, Sofia Sacadura, Inês Torres, Joana Campos.

Treinador: Carlos Fernandes.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadoras: Joana Rodrigues (6’, 8’), Renata Balonas (49’), Salomé Simões (20’), Inês Torres (47’).

Faltas: AD Sanjoanense, 7 | AA Coimbra, 8.

A Sanjoanense venceu (3-2) a equipa de Coimbra no primeiro jogo do playoff de apuramento do 3.º e 4.º lugares do campeonato nacional feminino de hóquei em patins e colocou-se em vantagem para ocupar o último lugar do pódio.

Numa prova disputada à melhor de três jogos, as alvinegras ganharam na receção às estudantes, mas num jogo equilibrado o triunfo só foi alcançado a cerca de 30 segundos do apito final.

E até começaram melhor as atletas de Carlos Fernandes, que logo aos três minutos tiveram uma excelente oportunidade para se colocarem em vantagem, não fosse Daniela Pereira negar o golo a Ana Sofia Silva na marcação de uma grande penalidade.

O susto não abalou as locais e a resposta não tardou e surgiu por intermédio de Joana Rodrigues, que depois de inaugurar o marcador (6’) ampliou a vantagem dois minutos depois.

A formação visitante procurou reduzir a diferença, mas foi preciso esperar até aos 20 minutos para se assistir a novas mudanças no marcador, com Salomé Simões a marcar (2-1) e a fixar o resultado com que se chegaria ao intervalo.

No regresso dos balneários o jogo manteve-se equilibrado e o marcador inalterado até aos momentos finais do encontro, altura em que Inês Torres, a três minutos do fim, igualou a partida (2-2). O empate obrigava a prolongamento, que parecia cada vez mais perto, mas a 24 segundos do fim Renata Balonas desfez a igualdade e colocou a Sanjoanense em vantagem no playoff.

No próximo sábado a equipa alvinegra desloca-se a Coimbra para cumprir o segundo jogo da eliminatória, sendo que no domingo o encontro só será realizado em caso de derrota do conjunto de S. João da Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...