O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) contará com 21 novos médicos para reforço de 14 especialidades, de acordo com o despacho do Ministério da Saúde publicado em Diário da República, adianta o próprio em nota de imprensa enviada à nossa redação.

Os clínicos a contratar são das especialidades de Anestesiologia (1), Cardiologia (1), Medicina Interna (4), Cirurgia Geral (1), Gastrenterologia (1), Urologia (1), Ginecologia/Obstetrícia (3), Pediatria (2), Pneumologia (1), Medicina do Trabalho (1), Medicina Física e de Reabilitação (1), Ortopedia (1), Patologia Clínica (2) e Radiologia (1).

O CHEDV, que integra o Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, o Hospital de S. João da Madeira e o Hospital S. Miguel, em Oliveira de Azeméis, conta com um total de 26 especialidades, assegurando uma vasta carteira de serviços, que inclui o funcionamento de Serviços de Urgência nas suas três unidades hospitalares.

O presidente do conselho de administração do CHEDV confirmou, através de comunicado, que a abertura destas vagas constitui uma grande oportunidade para o reforço da capacidade da instituição em melhorar o seu desempenho em várias especialidades, consolidando os bons resultados em termos de acesso aos cuidados de saúde, com a redução dos tempos de espera para consultas e cirurgias.

Para além disso, Miguel Paiva realçou a importância da chegada de um elevado número de jovens médicos, contribuindo assim para o rejuvenescimento dos quadros do CHEDV. Tal, em seu entender, introduz uma energia criativa que é extremamente importante para fazer face aos atuais desafios do Serviço Nacional de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...