Foi com um total de 16 medalhas, duas das quais de ouro, e 20 novos recordes pessoais, que a Associação Estamos Juntos (AEJ) encerrou a sua participação no Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos, que decorreu ao longo do último fim de semana na Gafanha da Nazaré.

Com 10 nadadores presentes, estiveram em evidência os juvenis Eduarda Cardoso (32.26) e Guilherme Silva (28.52), que subiram ao lugar mais alto do pódio nos 50 metros mariposa, garantindo ainda a presença no Open de Portugal nos 200 metros bruços, e 200 metros livres, respetivamente. Com esta prestação, a AEJ passa a contar com quatro atletas com mínimos A para a maior competição a nível nacional da modalidade. Ambos os nadadores somaram mais lugares de pódio com Eduarda Cardoso a conquistar a segunda e terceira posições nos 100 e 200 metros bruços, respetivamente, enquanto Guilherme Silva foi segundo classificado nos 200 metros livres.

De referir ainda as medalhas de prata alcançadas pelos seniores Duarte Pinho (100 metros costas) e Sofia Fial (100 e 200 metros bruços). Os juniores Roberto Santos, Leonor Fonseca, Mariana Pinto, Sílvio Bulhosa e Sofia Oliveira e o sénior Guilherme Santos completaram a comitiva de nadadores da AEJ presentes na competição.

O Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos foi uma organização da Associação Natação Centro e Norte de Portugal em colaboração com a Câmara Municipal de Ílhavo e o CAPGE e contou com 222 nadadores em representação de 16 clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...