Reformados Todos os reformados que recebem até 658,20 euros por mês tiveram direito a um aumento de 10 euros em 2021 graças a “muita luta do PCP”. O problema é que estes 10 euros mensais, que representam 120 euros anuais, estão a excluir pessoas que até então usufruíam dos benefícios do Cartão Sénior Municipal. Por esta razão, Jorge Cortez, deputado da CDU, sugeriu que fosse feita uma “atualização dos escalões” do Cartão Sénior. O presidente da câmara, Jorge Sequeira, assegurou que esta “é uma questão que iremos ver”.

Regulamentos Os projetos de Regulamento Municipal de Gestão e Conservação dos Parques e Espaços Verdes e de Regulamento Municipal de Habitação Social foram aprovados por unanimidade na segunda sessão da Assembleia Municipal realizada a 30 de junho. Recorde-se que esta é primeira vez que a Câmara Municipal de S. João da Madeira cria estes regulamentos. A segunda alteração ao Regulamento do Plano Diretor Municipal (PDM) também foi aprovada, desta feita, por maioria com 16 votos a favor, sendo 11 do PS e cinco da coligação PSD/CDS-PP, e uma abstenção da CDU.

CLAIM A Junta de Freguesia de S. João da Madeira é oficialmente a primeira do país a implementar um Centro Local de Apoio a Migrantes (CLAIM). Depois de aprovado por unanimidade em reunião de câmara e na Assembleia de Freguesia, o contrato interadministrativo de delegação desta competência, que é do Município para a Junta de Freguesia, também recebeu o mesmo sentido de voto por parte da Assembleia Municipal.

Pesar A Assembleia Municipal aprovou por unanimidade o voto de pesar pelo falecimento de Fernando Portal, ex-diretor do Hospital de S. João da Madeira, proposto pelo deputado municipal da CDU Jorge Cortez. O médico cirurgião foi eleito presidente da Assembleia Municipal, pelo PSD, nas eleições autárquicas de 2001, desempenhando o cargo durante três mandatos, ou seja, até 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...