Depois dos títulos nacionais alcançados em Anadia em ginástica artística, no último fim de semana o Clube A4 – Escola de Ginástica de S. João da Madeira viveu mais um momento histórico. A coletividade sanjoanense esteve presente no Campeonato Nacional de Base de Tumbling, em Viana do Castelo, onde voltou a sagrar-se campeã nacional por equipas, resultado que assume ainda maior relevo pelo facto do Clube A4 não possuir aparelho desta disciplina para treinar. O título foi alcançado no escalão de juvenis resultado da exibição de Maria Coelho, Catarina Freitas, Helena Santos e Carolina Figueiredo.

À medalha de ouro a coletividade sanjoanense somou ainda o bronze por equipas no escalão de juniores, com Filipa Oliveira, Sofia Coelho, Mariana Pereira e Maria Lobo a subirem ao terceiro lugar do pódio.

Destaque ainda para os terceiros lugares ao nível individual alcançados por Eva Paiva, em iniciadas, e Filipa Oliveira, em juniores.

Também a classe de acrobática estreou-se esta época nas competições com a presença no Campeonato Distrital da Base e no Torneio de Níveis, que teve como palco o Complexo de Ginástica da Maia. Com 18 ginastas em competição, o Clube A4 garantiu dois apuramentos para o campeonato nacional, agendado para 17 de julho, com o primeiro lugar alcançado em trio juvenil base 1 (Matilde Martins, Carolina Figueiredo e Clara Magalhães) e a segunda posição em par misto júnior base (Juliana Costa e Gonçalo Dias). De referir ainda o segundo lugar em trio juvenil base 2 (Mariana Pereira, Bruna Barbosa e Mafalda Oliveira) e a primeira posição em trio nível 1 (Luísa Dias, Lília Pinho e Francisca Varanda), par misto infantil (Tiago Almeida e Lília Pinho) e por duas vezes em trio iniciadas (Mariana Santos, Bruna Santos, Gabriela Silva e Filipa Monteiro, Sofia Fernandes e Isabela Silva).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...