O campista Luís Oliveira foi convocado para representar Portugal no Campeonato da Europa de Sub23, que tem início hoje, em Tallinn, na Estónia, e prolonga-se até domingo (11 de julho).

O jovem faz parte dos 33 atletas que ao longo de quatro dias vão defender as cores lusas, com Luís Oliveira a entrar em ação logo no primeiro dia de competição com a participação nos 10.000 metros.

“É resultado de muito trabalho e dedicação”, sublinhou o campista em declarações à Associação de Atletismo de Aveiro, acrescentando que a chamada à seleção nacional acaba por ser uma recompensa por “abdicar de muitas coisas e trabalhar focado nos objetivos”. “Valeu a pena”, garante o atleta, que admite que ultrapassar o recorde pessoal, que se situa nos 29:57.40, “já será positivo”.

Esta é a terceira internacionalização de Luís Oliveira, mas é primeira em que o atleta vai estar ao serviço da Seleção Nacional num campeonato da europa.

De referir também a chamada da juvenil Raquel Tavares para representar a Associação de Atletismo de Aveiro no Atleta Completo Nacional, com a jovem a terminar da 11.ª posição da geral feminina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...